11/04/2013

Nota de Repúdio - 11º congresso da Fetrafi - à eleição de Marcos Feliciano

"Os bancários e bancárias reunidos no 11º Congresso Estadual da Fetrafi-RS, nos dias 05, 06 e 07 de abril de 2013, no Balneário de Mariluz no Município de Imbé/RS manifestam seu repúdio à indicação do Deputado Marco Feliciano na Presidência da CDHM da Câmara dos Deputados, por suas declarações racistas, machistas e homofóbicas.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal é fruto de muita luta e reconhecimento do Brasil às Leis Internacionais e acordos em defesa, ampliação e perpetuação dos Direitos Humanos.

A eleição do Deputado Federal Marco Feliciano é uma afronta às organizações e à luta em defesa dos Direitos Humanos e Minorias.

As recentes declarações racistas, homofóbicas e fundamentalistas do Pastor Feliciano são um ataque à diversidade, ao estado laico e à pluralidade de idéias no estado democrático.

Para tanto, o 11º Congresso da Fetrafi-RS manifesta seu repúdio e pede a imediata renúncia do deputado Feliciano da Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. "

Plenária do 11º Congresso Estadual da FETRAFI-RS, 07 abril 2013/domingo.

Nenhum comentário: