quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais DANIELA, menos inFELICIANO!

Hoje a melhor notícia do dia: Daniela Mercury assumiu publicamente o romance com uma mulher.
Nada demais se não vivêssemos no Brasil o contexto que vivemos hoje.

Não sei se a cantora (maravilhosa) se deu conta do ato político por trás da sua revelação. Mas intensional ou não (tomara que tenha sido intensional!) ela canaliza nossos melhores desejos: queremos mais DANIELAS e menos inFELICIANOS!

As revelações daquele (de que é misógino, machista, racista e homofóbico) fez levantar com ele vozes que nem esperávamos: artistas, mais pastores, crentes e não crentes fizeram pronunciamoentos públicos e privados contra a homossexualidade e, portanto, contra os homossexuais Brasil afora.

Nas casas, nos empregos, nas rodas de amigos em cantos não tão visíveis d o paísmuitas lésbicas, gays e bissexuais não assumidos devem ter convivido com comentários os mais variados, ditos à luz das manifestações do INFELIZ deputado!

Hoje, ao ver a atitude corajosa da musa do axé - porque ainda é preciso ter coragem para ssumir publicamente que se ama outra mulher - muitos destes corações devem ter se aquietado ou reconfortado: Daniela lavou muitas almas!

Meus pensamentos - e minhas palavras - vão para essas mulheres (e para os homens, claro) que sofreram durante estes dias e que se sentem mais acalentados hoje: olhe nos olhos daqueles que tentam te diminuir, oprimir, ou sufocar pela tua orientação sexual e cante bem alto: "Lá vem a negrada que faz, o astral da avenida, mas que coisa tão linda, quando ela passa, me faz chorar!"

"Eles" - os racistas, misóginos e homofóbicos - talvez não entendam, mas você vai poder sorrir, com certeza!

Quem sabe no dia seguinte, como os acampados de Brasília, comos os ativistas LGBT de todo o Brasil, como Ellen Oléria e como Daniela Mercury, você consiga ir mais longe e dizer: sim, eu sou lésbica (gay, bissexual), e daí?!

Parabéns Daniela Mercury! Seja muito Feliz: com homens, com mulheres, com quem lhe couber e aprouver!

Naiara Malavolta

- Articuladora Regional da LBL-RS

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar