quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais DANIELA, menos inFELICIANO!

Hoje a melhor notícia do dia: Daniela Mercury assumiu publicamente o romance com uma mulher.
Nada demais se não vivêssemos no Brasil o contexto que vivemos hoje.

Não sei se a cantora (maravilhosa) se deu conta do ato político por trás da sua revelação. Mas intensional ou não (tomara que tenha sido intensional!) ela canaliza nossos melhores desejos: queremos mais DANIELAS e menos inFELICIANOS!

As revelações daquele (de que é misógino, machista, racista e homofóbico) fez levantar com ele vozes que nem esperávamos: artistas, mais pastores, crentes e não crentes fizeram pronunciamoentos públicos e privados contra a homossexualidade e, portanto, contra os homossexuais Brasil afora.

Nas casas, nos empregos, nas rodas de amigos em cantos não tão visíveis d o paísmuitas lésbicas, gays e bissexuais não assumidos devem ter convivido com comentários os mais variados, ditos à luz das manifestações do INFELIZ deputado!

Hoje, ao ver a atitude corajosa da musa do axé - porque ainda é preciso ter coragem para ssumir publicamente que se ama outra mulher - muitos destes corações devem ter se aquietado ou reconfortado: Daniela lavou muitas almas!

Meus pensamentos - e minhas palavras - vão para essas mulheres (e para os homens, claro) que sofreram durante estes dias e que se sentem mais acalentados hoje: olhe nos olhos daqueles que tentam te diminuir, oprimir, ou sufocar pela tua orientação sexual e cante bem alto: "Lá vem a negrada que faz, o astral da avenida, mas que coisa tão linda, quando ela passa, me faz chorar!"

"Eles" - os racistas, misóginos e homofóbicos - talvez não entendam, mas você vai poder sorrir, com certeza!

Quem sabe no dia seguinte, como os acampados de Brasília, comos os ativistas LGBT de todo o Brasil, como Ellen Oléria e como Daniela Mercury, você consiga ir mais longe e dizer: sim, eu sou lésbica (gay, bissexual), e daí?!

Parabéns Daniela Mercury! Seja muito Feliz: com homens, com mulheres, com quem lhe couber e aprouver!

Naiara Malavolta

- Articuladora Regional da LBL-RS

Nenhum comentário: