sexta-feira, 15 de março de 2013

Republicano apoia casamento gay ao descobrir que filho é homossexual

Mais um PAI REDIMIDO!
 
 
15 de Março de 201310h19 atualizado às 10h20
O conservador republicano Rob Portman passou a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo depois de saber que seu filho é gay Foto: Reuters O conservador republicano Rob Portman passou a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo depois de saber que seu filho é gay Foto: Reuters
O conservador republicano Rob Portman, senador pelo Estado americano de Ohio, mudou sua opinão a respeito do casamento homossexual ao descobrir que um de seus filhos é gay. Grande apoiador do candidato derrotado à presidência dos EUA em 2012, Mitt Romney, ele votou contra a união entre pessoas do mesmo sexo em diversas oportunidades. As informações são da CNN.
Importante voz sobre aspectos econômicos no partido há cerca de quatro décadas, Rob Portman foi cogitado como possível vice-presidente na chapa de Romney nas últimas eleições americanas. Mesmo após preterido por Paul Ryan, ele continuou apoiando o candidato republicano à presidência e foi um proeminente opositor do casamento gay. No entanto, quando seu filho Will, de 21 anos, revelou que é gay, ele mudou de opinião.
"Cheguei à conclusão de que, para mim, pessoalmente, isto é algo que deveríamos permitir às pessoas: ter a mesma alegria e estabilidade no casamento que eu mantenho há 26 anos. Quero isso para todos os meus filhos, incluindo Will, que é gay", afirmou Portman à emissora de televisão americana.
Will Portman disse ao seus pais que é homossexual há dois anos, quando era um calouro na Universidade Yale. "Meu filho foi até Jane, minha mulher, e a mim, nos disse que é gay e que isso não era uma escolha, mas parte de quem ele é, e que ele era assim desde que conseguia se lembrar", disse o senador. Ele contou que reagiu com "amor, apoio" e surpresa, já que nunca tinha suspeitado da opção sexual do filho.

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar