05/03/2013

8 de março 2013 - Dia de Luta de TODAS AS MULHERES

Release:

Fórum Estadual de Mulheres organiza caminhada que pede autonomia, igualdade , liberdade e o fim da violência

O Fórum Estadual de Mulheres promove no dia 8 de março, a partir das 16 horas, uma grande caminhada unificada de mulheres do Rio Grande do Sul. A atividade, que vai contar com a presença de diversos movimentos sociais e de mulheres, sai do Largo Glênio Peres em direção à Praça da Matriz.

Este ano a caminhada será dividida em oito alas temáticas: por um mundo sem violência; por soberania alimentar e energética; por um mundo livre do capitalismo; pelo fim do patriarcado, do machismo, do racismo, da lesbofobia e por um Estado Laico; por políticas públicas emancipatórias; por reforma política com igualdade para as mulheres; por uma mídia não machista epela democratização dos meios de comunicação; contra qualquer ataque aos direitos das trabalhadoras – nenhum direito a menos.

Em evento anterior, será entregue aos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – e ao Ministério Público, a Carta Manifesto das Mulheres do RS, que é a plataforma feminista, e será assinada por todas as entidades que integram o Fórum Estadual e que participaram da organização da caminhada Unificada.

As mulheres da Via Campesina e as participantes da assembleia do Cpers se juntarão à Caminhada Unificada antes de chegar à Praça da Matriz.

Contatos para mais informações e entrevistas:

Cláudia Prates – (51) 9683.2739

Naiara Malavolta – (51) 9972.0886

Silvana Conti – (51) 8133.9966



Jornalista: Paula Coruja

Nenhum comentário: