quarta-feira, 6 de março de 2013

Maria do Rosário pede ao Senado agilidade na apreciação de propostas que tratam de temas de Direitos Humanos

Data: 05/03/2013
 A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. No evento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (5), Rosário pediu atenção especial a quatro projetos relacionados a trabalho escravo, pessoa com deficiência, tráfico de pessoas e população LGBT.
Uma das propostas consideradas pela ministra como capaz de promover uma mudança cultural é o PLC 122/2006, que tipifica o crime de homofobia. Segundo ela, caso seja aprovada, a matéria terá a mesma repercussão que as leis que criminalizam o racismo.
"Temos que tirar a população LGBT da invisibilidade. Assim como o Brasil avançou no enfrentamento ao racismo, precisamos garantir os direitos da população LGBT", disse a ministra.
Ela ainda pediu ao Parlamento análise da PEC do Trabalho Escravo (PEC 57A/1999), do projeto que cria o Fundo Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência (PLS 587/2011) e o que previne e pune o tráfico de pessoas (PLS 479/2012). A ministra também destacou o papel dos parlamentares, considerando a contribuição deles na construção das propostas como "essenciais à sociedade".
Rosário destacou ainda os avanços conquistados nos últimos anos. "O Brasil é um novo país. Assim como viver sem violência é um direito humano, viver sem miséria é um direito humano", afirmou a ministra.
A audiência pública da CDH do Senado, presidida pela senadora Ana Rita (PT-ES), teve ainda a presença das ministras Eleonora Menicucci (Mulheres) e Luiza Bairros (Igualdade Racial).

Assessoria de Comunicação Social com Agência Senado

http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2013/03/05-mar-13-maria-do-rosario-pede-ao-senado-agilidade-na-apreciacao-de-propostas-que-tratam-de-temas-de-direitos-humanos

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar