sábado, 9 de março de 2013

08 de Março e outros Movimentos!

Duas atividades muito importantes entre ontem (Dia Internacional de Luta das Mulheres) e este sábado sombrio.

No 08 de Marcha a LBL esteve nas ruas de Porto Alegre, na caminhada unificada do 08 de Marcha, que reuniu milhares de mulheres de todas as diversidades (e muitos homens, felizmente).

Momentos de reafirmarmos nossa ação feministas e de comemorarmos a possibilidade de compartilhamento e de Unidade dos Movimentos.

Claro não foi exatamente uma organização sem problemas, afinal nossa diversidade é repleta de contradições. No entanto o resultado foi extramente positivo, com a MULHERADA ocupando as ruas.
Fotos de Ramir FurquiM/Sul 21 extraídas da reportagem:


www.sul21.com.br/jornal/2013/03/em-fotos-a-caminhada-de-dia-internacional-da-mulher-em-porto-alegre/
No Sábado foi a vez de realizarmos um PROTESTO em desagravo à eleição do fundamentalista religiosos, machista, racista e homofóbico para presidir a Comissão de DH da Câmara Federal.

Centenas de pessoas, organizadas através das redes sociais se encontraram no Largo, não sem que aparecesse um fundamentalista religiosos para fazer sua pregação.

Após algumas falas de pessoas e movimentos, uma rapaz muito jovem, com a bíblia na mão subiu num momumento para gritar sua "verdade absoluta".

O povo, bem humarado, saiu, como planejado em caminhada que acabou com um abraço ao chafariz no centro do parque, deixando o pobre infeliz enfrentando seus demônios sozinho.









Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar