09/03/2013

08 de Março e outros Movimentos!

Duas atividades muito importantes entre ontem (Dia Internacional de Luta das Mulheres) e este sábado sombrio.

No 08 de Marcha a LBL esteve nas ruas de Porto Alegre, na caminhada unificada do 08 de Marcha, que reuniu milhares de mulheres de todas as diversidades (e muitos homens, felizmente).

Momentos de reafirmarmos nossa ação feministas e de comemorarmos a possibilidade de compartilhamento e de Unidade dos Movimentos.

Claro não foi exatamente uma organização sem problemas, afinal nossa diversidade é repleta de contradições. No entanto o resultado foi extramente positivo, com a MULHERADA ocupando as ruas.
Fotos de Ramir FurquiM/Sul 21 extraídas da reportagem:


www.sul21.com.br/jornal/2013/03/em-fotos-a-caminhada-de-dia-internacional-da-mulher-em-porto-alegre/
No Sábado foi a vez de realizarmos um PROTESTO em desagravo à eleição do fundamentalista religiosos, machista, racista e homofóbico para presidir a Comissão de DH da Câmara Federal.

Centenas de pessoas, organizadas através das redes sociais se encontraram no Largo, não sem que aparecesse um fundamentalista religiosos para fazer sua pregação.

Após algumas falas de pessoas e movimentos, uma rapaz muito jovem, com a bíblia na mão subiu num momumento para gritar sua "verdade absoluta".

O povo, bem humarado, saiu, como planejado em caminhada que acabou com um abraço ao chafariz no centro do parque, deixando o pobre infeliz enfrentando seus demônios sozinho.









Nenhum comentário: