segunda-feira, 5 de março de 2012

"Quando as mulheres exercem maior controle sobre os recursos dos domicílios ocorrem mais investimentos no capital humano de crianças, com efeitos positivos dinâmicos sobre o crescimento econômico. Evidências de uma série de países (tais como Bangladesh, Brasil, Costa do Marfim, México, África do Sul e Reino Unido) mostram que aumentar a parcela da renda familiar controlada por mulheres, seja por meio de seus próprios ganhos ou por transferências e renda, muda os gastos de uma forma que beneficia as crianças.10 Em Gana, a parcela de ativos e a parcela de terra de propriedade de mulheres são associadas positivamente a maiores despesas com alimentos.11 No Brasil, a renda própria das mulheres não relacionada a trabalho tem um impacto positivo na altura de suas filhas.12 Na China, o aumento da renda de mulheres adultas de 10% da renda média familiar elevou a fração de sobrevida de meninas em até 1% e elevou o número de anos de escolarização tanto de meninos quanto de meninas. Em contraste, um aumento comparável na renda dos homens reduziu as taxas de sobrevivência e desempenho educacional de meninas, sem nenhum impacto sobre os meninos.13 Na Índia, uma renda mais elevada para a mulher representa o aumento de anos de escolarização de seus filhos.".

Este trecho foi extraído do Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial 2012 - Igualdade de Gênero e Desenvolvimento. Vale a pena dar uma olhada e conhecer as enormes desigualdades ainda existentes no mundo, justificadas - se é que se pode justificar isso - apenas pelo gênero feminino.

Acesse na íntegra aqui: http://siteresources.worldbank.org/INTWDR2012/Resources/7778105-1299699968583/7786210-1315936231894/Overview-Portuguese.pdf

 

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar