04/09/2011

Setembro Azul do Movimento Surdo

Repassamos as informações sobre o Setembro Azul do Movimento Surdo em Defesa da Escola Bilíngue para Surdos no Brasil.

Vimos por meio deste, convidar a sociedade gaúcha para participar das diferentes ações que a FENEIS/Escritório Regional do Rio Grande do Sul está organizando para marcar o "SETEMBRO AZUL", mês em que a Comunidade Surda Brasileira estará comemorando as lutas dos surdos pela defesa de seus direitos políticos e educacionais, articulada através de ações simultâneas em todas as capitais brasileiras, ligadas ao Movimento Surdo em Defesa das Escolas Bilíngues de/para Surdos.
 
A saber:
09/09/2011 -  "Seminário Estadual em Defesa das escolas Bilíngues para Surdos", evento que tem por objetivo trazer a público as discussões sobre a Escola Bilíngue para Surdos frente a construção do PNE 2011-2020.
Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, das 14h às 18h
10/09/2011 – Manifesto Mundial da WFD (Word Federation of Deaf), que ocorrerá na SSRS – Sociedade de Surdos do Rio Grande do Sul, com a realização de uma Palestra e Festa em Defesa das Línguas de Sinais
25/09/2011 – Ato Público em Defesa da Língua de Sinais e das Escolas Bilíngues para Surdos no Parque da Redenção
26/09/2011 – Atividades descentralizadas, nas escolas e nos municípios onde há comunidades surdas, marcando o dia nacional do surdo. Entrega de Carta Denúncia nos Escritório do Ministério Público Federal dos Estados.


ATENÇÃO! PARA PARTICIPAR DO SEMINÁRIO DO DIA 09/09, NA CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO ALEGRE, É PRECISO FAZER AS INSCRIÇÕES DA SEGUINTE FORMA: SURDOS NO PNE

Faça já a sua inscrição para participar do Seminário Estadual em defesa das Escolas Bilíngues para Surdos no PNE. Vagas limitadas!!!

Envie seus dados para o e-mail:
setembroazul.rs@gmail.com


DADOS A SEREM ENVIADOS:
  1. NOME COMPLETO:
  2. DATA DE NASCIMENTO:
  3. RG E CPF:
  4. ENDEREÇO COMPLETO:
  5. TELEFONE DE CONTATO:
  6. E-MAIL DE CONTATO:
  7. CIDADE DE ORIGEM:
  8. INSTITUIÇÃO ONDE TRABALHA:
  9. SURDO OU OUVINTE?
NÃO PERCA TEMPO! INSCREVA-SE JÁ!!!!

Nenhum comentário: