A Associação dos Travestis registrou hoje ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre sobre uma nova ameaça contra a 14ª Parada Livre da Capital. Uma carta foi colocada na caixa de correspondência da presidente da entidade. O material é contra homossexuais e contra o evento, que vai ocorrer neste domingo, no Parque da Redenção.
>
>Um suposto grupo neonazista de Santa Cruz do Sul teria ligado na segunda-feira para a entidade dizendo que o evento será o "alvo". O comandante do Policiamento de Porto Alegre já acionou o setor de inteligência da corporação na cidade e também o de Santa Cruz para apurar os fatos.
>
>O coronel Antero Batista informa que a atenção será redobrada entre o efetivo que vai estar na parada durante o domingo na Redenção e não descarta reforço no patrulhamento.
>
>A BM também busca informações com a 1ª Delegacia de Polícia da Capital. O delegado Paulo César Jardim investiga ações neonazistas no Rio Grande do Sul. No entanto, ainda aguarda pelo depoimento da presidente da Associação dos Travestis depois de contato feito por telefone com a Polícia.
>
>Ano passado a entidade registrou ocorrência semelhante. Há oito anos investigando ações neonazistas no Estado, a Polícia diz que vai investigar e que todos os cuidados devem ser tomados. Porém, lembra que nunca um grupo neonazista fez ameaças. As ações deles só são reveladas após acontecerem ou depois de
>prisões e apreensões. Tanto é que no início do mês um grupo que ameaçava o senador Paulo Paim e a própria Parada Livre foi desarticulado na Capital.
>
>Os maiores e mais perigosos focos de ações neonazistas no Estado são de Caxias e Grande Porto Alegre.
==============
A LBL apela para que não nos deixemos intimidar por estes covardes. Convocamos cada cidadão e cidadã gaúcho a estar na redenção conosco no domingo. A liberdade custou caro aos brasileiros e brasileiras e não nos será tomada de graça. ESEJAMOS NA RUA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário