quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Integrantes da LBL ABSOLVIDAS em processo por danos morais movido após denúncia de lesbofobia por parte de Vereadora de Porto Alegre

Liga Brasileira de Lésbicas/RS tem a satisfação de comunicar à população de Porto Alegre e às redes dos movimentos sociais parceiras de nossa demandas que os Juízes de Direito integrantes da Primeira Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio Grande do Sul​, acatando o recurso interposto pela LBL através do escritório Barbagli e Pizarro Advogados Associados​, que nos defende desde o início da ação, por unanimidade, no dia 14/10/2014​​,​​ ​rejeitaram o pedido de indenização por danos morais por parte da vereadora de Porto Alegre Luísa Neves, hoje Secretária Municipal, que nos processou em 2013, alegando ter havido abalo moral por conta do tratamento que lhe foi dado pelas responsáveis da LBL/RS, após denúncias públicas de lesbofobia que a rede socializou ter sofrido pela referida vereadora.

Recebemos a sentença reformatória da decisão de primeiro grau como uma reafirmação do direito constitucional que nós, integrantes dos movimentos sociais, temos de manifestarmos publicamente nossas posições quando vemos agentes públicos negando de forma acintosa nossos direitos à plena existência e à visibilidade.

Reafirmamos nosso compromisso de boa vontade com a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com a qual temos tido importantes parcerias, em especial com os e as integrantes das Comissões de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e das Frente Parlamentar de Combate a Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, cujos membros, em especial no incidente que levou a este processo, estiveram sempre ao nosso lado.

Fica hoje o alerta de que estamos e estaremos sempre de plantão na busca pela liberdade de expressão de Todas as Pessoas. Pelo direito à livre orientação sexual, à livre manifestação das identidades de Gêneros e pela liberdade e autonomia de todas as mulheres em todos os lugares!

Nossa Luta Contra o Racismo, a Homofobia, Transfobia, a Bifobia e a Lesbofobia é TODO O DIA!
Processo 71005067673 – Turmas Recursais do TJ-RS


Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar