quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hoje foi o dia de firmar acordos com a Prefeitura de Porto Alegre

Firmado hoje Termo de Acordo com Prefeitura de Porto Alegre, através das Secretarias Adjuntas das Mulheres e da Livre Orientação Sexual (SAM e SALOS) para realização do 8o. SENALE em POA.
Através do acordo estão garantidas 70 vagas de hotel para mulheres com deficiência, problemas de saúde ou da melhor idade durante o evento.
Nossa preocupação era garantir que as companheiras nestas condições tivessem um espaço confortável para ficar durante os 04 dias de SENALE, já que a maior parte do coletivo ficará em acantonamento ou em quartos coletivos na sede da APCEF - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - RS, cedido pelos dirigentes para uso do movimento social.

Abaixo Vídeos com depoimentos da Secretária Waleska Vasconcellos, da SAM e da Assessora Maria Odete Bento da SALOS. A Secretária da Salos, Glória Cristal também esteve presente, mas estamos preparando um outro vídeo com ela para lançamento na sequência, o mesmo com as Secretarias Adjuntas do IDOSO e do POVO NEGRO que também firmam o acordo.






fala da LBL-RS

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar