sábado, 19 de abril de 2014

Acordos Firmados garantem estrutuira LOCAL PARA O SENALE

Assinatura, na última quarta-feira, do termo de acordo com a SPM-RS que garante a alimentação para 200 mulheres no SENALE (café da manhã, almoço e janta) durante os quatro dias do evento.
Na próxima semana outros termos, com outras secretarias Municipais e Estaduais e com o Movimento social que apoiam o SENALE também serão afirmadas.

Na quinta-feira, dia 24, será o dia da Pref. POA, com acordos com a SALOS (Secretaria Adjunta de Livre Orientação Sexual), SAM (secretaria Adjunta da Mulher), SAPN (Povo Negro) e Idosos. 

Com o acordo com a Pref. POA ficam garantidas hospedagens para idosas e mulheres com deficiência (em hotéis), além das vagas já abertas em acantonamento e alojamentos coletivos da APCEF - Associação do Pessoal da Caixa Federal - RS.

Ainda na próxima semana, fecharemos o acordo também com a Sec. de Justiça e DH do Estado, para estrutura (som, iluminação, pessoal de apoio) para realização do evento.

Assim, gaantiremos a vinda de cerca de 300 mulheres para o estado.

o 8o. SENALE fechou suas inscrições com 340 mulheres de todo o Brasil Inscritas.

recebemos inscrições de TODOS os estados da federação e cerca de 68% destas são de mulheres negras. Mais de 90% são lésbicas.


Vide abaixo os vídeos com declarações da Secretária Ariane Leitão da SPM-RS e com Roselaine Dias, representante da LBL na Comissão Executiva Nacional do 8o. SENALE.




Declarações de Roselaine Dias:

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar