quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Parada Livre é neste domingo

Parada Livre é neste domingo, 17

A Parada Livre de Porto Alegre, que está em sua 17ª edição, será realizada neste domingo, 17 de novembro, a partir das 14h no parque da Redenção, próximo ao Espelho D'água, onde tradicionalmente acontece.

Este é um evento cultural e político que marca a luta por direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais na capital gaúcha. E, como sempre, está sendo organizada pelo movimento LGBT do Rio Grande do Sul através do Grupo Nuances, SOMOS, Liga Brasileira de Lésbicas, Criolos e G8 Generalizando. 

Agora, em 2013, mais uma vez, o movimento estará dando o close e reafirmando o espaço e a cidadania da população LGBT: uma resposta à onda de retrocessos sociais que tem ameaçado às liberdades.

Um país que se pretende democrático não pode aceitar a existência de cidadãos ou cidadãs de segunda categoria. Da mesma forma, não pode ser governado por dogmas e princípios religiosos, deixando que fundamentalistas imponham seus pensamentos moralistas e comprometendo diretamente o princípio de um Estado laico, onde religião e política não devem se misturar.

Buscando dialogar com esta realidade e com o aprofundamento do preconceito derivado dela, a 17ª Parada Livre elegeu o slogan: "AJOELHA E REZA! LIBERTA-TE DO PRECONCEITO" que, este ano, se soma à 7ª Marcha Lésbica de POA, trazendo em suas bandeiras o enunciado: "Tirem suas doutrinas de nossas vaginas! Tirem seus rosários de nossos ovários".

No dia 17 de Novembro as ruas de Porto Alegre estarão lotadas de pessoas com suas irreverências e criatividades para mostrar que a população LGBT não abrirão mão dos seus direitos e que não ficarão caladas enquanto a liberdade de ser o que se é, do jeito que se quer, for ameaçada.

A PROGRAMAÇÃO geral da PARADA conta este ano com:

Seminário da Parada Livre: Para que servem as paradas, qual seu significado político? , no dia 12/11 (terça), às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFRGS - Av. João Pessoa, 80, com representantes dos Movimentos Sociais de Diversidade Sexual, aberto ao público.

17ª. Parada Livre & 7a. Marcha Lésbica, no dia 17/11 (domingo), das 14h às 22h, com Mostra artística com atrações de Música, Dança e Arte Transformista, além da apresentação de Gloria Crystal, Lady Cibele e Laurita Leão e convidados e convidadas.

A caminhada no entorno do Parque da Redenção inicia-se às 17h30min, contando com 7 trios elétricos.

Exposição 22 anos do nuances, dia 19/11 (terça), às 19h, com jornais e materiais gráficos que registram a trajetória da ONG, no Memorial do RS - Praça da Alfândega - Centro Histórico

Sugestão de fontes:


Sandro Ka - SOMOS - 51-81048707

Célio Golin - NUANCES - 51-81292475

Mary Saupe - LBL-RS 51-99721221


Assessoria de Imprensa: Alexandre Böer - 51.81.25.7536

Fotos: Alexandre Böer

 



--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar