sábado, 30 de novembro de 2013

DEBATE: ENFRENTANDO O MACHISMO O RACISMO E A LESBOFOBIA. [1 Anexo]

A Frente Parlamentar Pró Eliminação de Todas as Formas de Violências Contra as Mulheres, em conjunto com o COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Município de Porto Alegre e com a LBL-RS - Liga Brasileira de Lésbicas CONVIDAM para o DEBATE sobre o Eixo9 do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres: ENFRENTANDO O MACHISMO O RACISMO E A LESBOFOBIA.

Com a participação das Secretarias de Políticas para as Mulheres do Município de Porto Alegre e do RS, além de diversas redes e organizações de representação de mulheres, de feministas, de negras e de lésbicas apresentando DIAGNÓSTICOS e debatendo PERSPECTIVAS no avanço das políticas públicas para todas as mulheres, a partir das Conferências já realizadas.

Dados divulgados no início de novembro de 2013 pelo 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apontam que o número de ESTUPROS no país supera o número de homicídios dolosos.

As denúncias de violência doméstica foram, em 2012, 18% maiores do que no ano de 2011 e especialistas admitem que estes dados ainda são fruto de sub notificação, consequência do medo e do desemparo, provocados pela quase inexistência de políticas públicas voltadas às mulheres em muitos municípios Brasileiros.

A invisibilidade das mulheres negras e das lésbicas, a desigualdade no mercado do trabalho e na política, a falta de acesso a financiamentos, emprego e renda, a responsabilidade quase exclusiva do cuidado dos filhos, da família e da casa, associados a uma jornada de trabalho que não considera a nossa dupla jornada estão no centro da discussão para mulheres rurais e urbanas, negras, índias ou brancas, lésbicas ou heterossexuais, religiosas ou ateias, de povos tradicionais ou populações ribeirinhas.

Nosso desafio neste debate é analisarmos, à luz das decisões das Conferências realizadas, os dados sobre políticas implantadas pelos governos e as carências observadas pelos movimentos sociais. nossas perspectivas na caminhada rumo à igualdade e ao respeito pleno entre homens e mulheres, através da erradicação de todas as formas de violência, segregação ou discriminação contra as mulheres e meninas.

DIA: 02/12/2013

LOCAL: Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

HORÁRIO: das 9 às 12hs – às 8h esperamos tod@s com um delicioso café da manhã!

Será fornecido CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO de 3h de Formação

Informações:

Câmara POA – Gab. Ver. Alberto Kopittke: 3220-4257

LBL-RS – COMDIM-POA



-

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar