15/10/2013

RELATORIO DA OFICINA EM COMUNICAÇÃO E SAÚDE

RELATÓRIO

Oficina de Comunicação e CICIS

CICIS – Comissão Intersetorial de Comunicação e Informação em Saúde do CNS

Após a apresentação da mesa coordenadora dos trabalhos e da instalação da CICIS, da qual a LBL é membro titular, com a minha presença, discutimos os assuntos em pauta e foram apresentadas as ferramentas a serem utilizadas para o lançamento em defesa do SUS, 25 anos e sustentabilidade do mesmo, até a Conferência Nacional de Saúde em 2015 (15°).  

O objetivo principal foi a apresentação das ferramentas a serem utilizadas para a Campanha Nacional em defesa do SUS, 25 anos e da data onde estaremos em rede com todos os segmentos que participam do Conselho Nacional de Saúde, marcada para o dia 30 de outubro de 2013.

Foi apresentada a peça principal para o debate, com o título " CNS, 25 anos defendendo os seus direitos".

Após  acirradas discussões e intervenções, o plenário se manifestou na defesa da melhora da peça apresentada, avaliando a mesma para todas as redes sociais, conteúdo, formato, cor e demais mensagens que estavam na proposta da Campanha.

A sugestão da mesa coordenadora dos trabalhos, foi amplamente discutida e os que estavam presentes, representando suas entidades e movimentos, acordaram que através da mesa diretora do CNS e da coordenação da CICIS, estarão organizados na CICIS e no Fórum permanente de discussão da comunicação em saúde.

Agora, é esperar o dia 30 de outubro, Dia Nacional em defesa do SUS, lançamento da campanha nacional e marcha em Brasília, DF.

Alvorada, 15 de outubro 2013.

Claudete Costa

- LBL-RS

Nenhum comentário: