07/05/2013

No mês de Combate à Homofobia, LBL-RS recebe e-mail com ameaças

Desde agosto do ano passado várias entidades de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais têm sido alvo, nacionalmente, de e-mails com conteúdo ofensivo e intimidatório.

Neste mês de Maio - mês em que se comemora o dia Internacional de Combate à Homofobia (17) - a LBL-RS também entrou nesta lista.

No último domingo recebemos uma correspondência, no e-mail institucional repleto de palavrões e xingamentos, com ameaças de estupro, decaptação, dentre outros impropérios, além de um link para uma reportagem onde aparece uma foto com uma mulher que teve a pele do rosto arrancada, indicando que é esse o destino desejado para as lésbicas.

Imediatamente registramos BO na DEAM-POA, acionamos o disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e acionamos as autoridades na área de Direitos Humanos do Estado do RS.

No Paraná, onde as ameças tiveram início em agosto de 2012, a casa da Articuladora Nacional da LBL, Leo Ribas, teve o pátio invadido e a frase "morte à sapatão!" foi pichada em uma das paredes.

Uma investigação Nacional já está em curso para buscar e punir os responsáveis.

Lamentamos publicamente que o tom do preconceito no Estado e no País venha aumentando, sem que percebamos ações concretas no sentido de barrarmos esta onde de violência e de intolerência. Ao contrário, espaços de defesa de direitos humanos vêm sendo ocupados justamente para ofender nossos direitos e nossa dignidade humana.

A LBL-RS conclama toda a sociedade Gaúcha e estar conosco no dia 17 de maio nas ruas de nossas cidades, em mais um grito de BASTA À HOMOFOBIA!

Nenhum comentário: