terça-feira, 7 de maio de 2013

No mês de Combate à Homofobia, LBL-RS recebe e-mail com ameaças

Desde agosto do ano passado várias entidades de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais têm sido alvo, nacionalmente, de e-mails com conteúdo ofensivo e intimidatório.

Neste mês de Maio - mês em que se comemora o dia Internacional de Combate à Homofobia (17) - a LBL-RS também entrou nesta lista.

No último domingo recebemos uma correspondência, no e-mail institucional repleto de palavrões e xingamentos, com ameaças de estupro, decaptação, dentre outros impropérios, além de um link para uma reportagem onde aparece uma foto com uma mulher que teve a pele do rosto arrancada, indicando que é esse o destino desejado para as lésbicas.

Imediatamente registramos BO na DEAM-POA, acionamos o disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e acionamos as autoridades na área de Direitos Humanos do Estado do RS.

No Paraná, onde as ameças tiveram início em agosto de 2012, a casa da Articuladora Nacional da LBL, Leo Ribas, teve o pátio invadido e a frase "morte à sapatão!" foi pichada em uma das paredes.

Uma investigação Nacional já está em curso para buscar e punir os responsáveis.

Lamentamos publicamente que o tom do preconceito no Estado e no País venha aumentando, sem que percebamos ações concretas no sentido de barrarmos esta onde de violência e de intolerência. Ao contrário, espaços de defesa de direitos humanos vêm sendo ocupados justamente para ofender nossos direitos e nossa dignidade humana.

A LBL-RS conclama toda a sociedade Gaúcha e estar conosco no dia 17 de maio nas ruas de nossas cidades, em mais um grito de BASTA À HOMOFOBIA!

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar