quarta-feira, 13 de março de 2013

Movimento de Mulheres perde uma ativista

Recebemos com grande pesar a notícia de falecimetnoda então Secretária de Polítias para as Mulheres do Estado do RS, companheira Marcia Santana.
Para nós do movimento feminista perdemos mais uma militante pela justiça e paridade de gênero.

Seguiremos construindo a igualdade perseguida e desejada por Márcia, co inclusão das mulheres e visibilidade das Lésbicas.

Márcia Santana: PRESENTE!
=============

O Governo do Estado lamenta informar que a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, morreu no início da madrugada desta quarta-feira (13), em sua residência, na Capital. A titular da pasta tinha 35 anos e era natural de Porto Alegre. Márcia deixa o marido Claudiomiro Ambrózio, e os pais Adegar e Maria de Fátima.

Carreira 

Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional - que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.  

Texto e edição: Redação Secom (51) 3210.4305
 

================
--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário: