segunda-feira, 25 de março de 2013

Menina de 12 anos é espancada no DF por ser negra

Yahoo! NotíciasYahoo! Notícias – qua, 20 de mar de 2013
Uma menina de 12 anos foi espancada próximo a um ponto de ônibus em Recanto das Emas, no Distrito Federal, na última segunda-feira (18). Ela teria sido agredida por quatro garotas, ainda desconhecidas, por ser negra.
 O ataque ocorreu enquanto a jovem ia para a escola, no período da manhã. Após se confundir e pegar o ônibus errado, a menina desceu em uma parada e foi abordada pelo grupo pouco depois.
"As meninas disseram que não aceitavam negras no beco delas. Minha filha falou que tudo bem, que já estava indo embora, mas elas responderam que, como ela estava lá, ela teria que pagar pelo que fez", disse a empregada doméstica Márcia Pereira do Nascimento, mãe da jovem agredida, em entrevista ao G1.
Duas meninas encapuzadas imobilizaram a jovem enquanto as outras duas a insulturam e a agrediram. A adolescente diz não lembrar quanto tempo passou nas mãos do grupo e decidiu não reagir por medo das agressoras.
"É muito ruim mesmo, uma dor que nem tem como descrever, você ver um filho passando por isso. Ela só chora", diz. "Ela veio me perguntar se eu a amo de verdade, do jeito que ela é"?.
A garota passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas as lesões. Em seguida foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido à fortes dores no torzonelo.
O caso foi registrado pela 27ª DP. Em resposta à agressão, o governo do Distrito Federal criou o disque racismo, com número de 156. Por este canal a população poderá denunciar ataques ou desrespeito a cidadãos negros e indígenas.
----------------------------------
Comentário LBL: O RAcismo é mesmo uma doença! Importante percerbermos o quanto pessoas como as que procederam a esta agressão devem se sentir valorizadas por manifestações como as feits pelo Dep. Marcus Feliciano.
Nossa cluta contra todas as formas de preconceito têm de continuar... Fora inFELICIANO!

http://br.noticias.yahoo.com/menina-12-anos-espancada-no-df-por-ser-negra-184144261.html

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar