12/03/2013

Maduro (homofobicamente) insinua que opositor Capriles é gay

Maduro insinua que opositor Capriles é gay
Maduro insinua que opositor Capriles é gay

«Eu, sim, tenho mulher, ouviram? Eu gosto de mulheres», disse Nicolás Maduro num discurso perante uma multidão que acompanhou, no centro de Caracas, a inscrição da sua candidatura para disputar as eleições presidenciais da Venezuela, a 14 de Abril.

Acto seguinte, o presidente interino, de 50 anos, beijou a mulher, a também alta dirigente chavista Cília Flores, que ontem se afastou do cargo equivalente ao de advogada-geral da União para ajudar na campanha do marido. No palco, estavam filhos e netos do casal.
Maduro fazia uma insinuação sobre a sexualidade do candidato da oposição, o governador Henrique Capriles, solteiro de 40 anos, mais um elemento da agressiva campanha que se inicia enquanto milhares ainda fazem fila para visitar o velório de Hugo Chávez, morto há uma semana.
Capriles, que mandou representantes inscreverem a sua candidatura, reagiu à noite. «Quero enviar uma palavra de rejeição às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído pela sua forma de pensar, o seu credo, a sua orientação sexual».
Em 2012, Maduro chamou a Capriles «maricón» (gay), o que provocou protestos de activistas, e agora também se lhe refere como «senhorito», por ser solteiro.


Nenhum comentário: