terça-feira, 12 de março de 2013

Maduro (homofobicamente) insinua que opositor Capriles é gay

Maduro insinua que opositor Capriles é gay
Maduro insinua que opositor Capriles é gay

«Eu, sim, tenho mulher, ouviram? Eu gosto de mulheres», disse Nicolás Maduro num discurso perante uma multidão que acompanhou, no centro de Caracas, a inscrição da sua candidatura para disputar as eleições presidenciais da Venezuela, a 14 de Abril.

Acto seguinte, o presidente interino, de 50 anos, beijou a mulher, a também alta dirigente chavista Cília Flores, que ontem se afastou do cargo equivalente ao de advogada-geral da União para ajudar na campanha do marido. No palco, estavam filhos e netos do casal.
Maduro fazia uma insinuação sobre a sexualidade do candidato da oposição, o governador Henrique Capriles, solteiro de 40 anos, mais um elemento da agressiva campanha que se inicia enquanto milhares ainda fazem fila para visitar o velório de Hugo Chávez, morto há uma semana.
Capriles, que mandou representantes inscreverem a sua candidatura, reagiu à noite. «Quero enviar uma palavra de rejeição às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído pela sua forma de pensar, o seu credo, a sua orientação sexual».
Em 2012, Maduro chamou a Capriles «maricón» (gay), o que provocou protestos de activistas, e agora também se lhe refere como «senhorito», por ser solteiro.


Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar