07/03/2013

E o PASTOR foi eleito!

Acompanhando as ações no Congresso Nacional, na Comissão de Direitos Humanos é com revolta que temos que informar que o PASTOR do PSC foi eleito presidente da Comissão.

Infelizmente e mais uma vez toda a população LGBT e, desta vez, também a população negra, os deficinetes físicos, dentre outras populações minoritárias (pessoas com restrição de liberdade, Vivendo com HIV-AIDS, só para citar algumas) foram leiloadas no jogo de disputa dos partidos que compõem as Comissões no Congresso Nacional.

O Governo (PT e seus aliados) - que deveria priorizar esta comissão, alvo das bancadas fundamentalistas religiosas - nos deixou desamparados no primeiro momento;

Os partidos majoritários na Comissão (PSDB, PMDB) rifaram suas vagas na votação e nos deixaram desamparados no final.

Em ação que demostra a forma como procederão a partir de agora, a reunião aconteceu a portas fechadas, impedindo a pressão popular (legítima e democrática pressão popular) dos movimentos organizados.

O fundamentalismo religioso avança sobre os direitos da população LGBT - alvo de sua nova cruzada do século 21 - na tentativa inglória de perpetuar a família tradicional (chamada de natural por eles). Digo inglória, porque assim como a luta para barrar os direitos civis das mulheres e dos negros e negras no passado, frustraremos mais esta tentaiva de retrocesso no presente.

Assim como o divórcio apenas libertou as pessoas de uma vida infeliz (até que a morte nos separe) também o casamento civil entre iguais e os direitos civis da população LGBT apenas nos libertará das amarras moralistas de um pensamento teológico único que tenta se impor de todas as formas sobre nossas vidas e nossos corpos.

O Brasil é um Estado Laico e exigiremos nas ruas que nossas liberdades sejam respeitadas. Esta semana saborearemos o luto pela votação colocando um quadrado preto nos nossos perfis do facebook. Mas estaremos desde hoje em ação para anularmos politicamente a ação nefasta da votação de hoje.

JUNT@S NA LUTA, VENCEREMOS!
Naiara Malavolta - Articuladora Regional Sul da LBL

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário: