quinta-feira, 7 de março de 2013

E o PASTOR foi eleito!

Acompanhando as ações no Congresso Nacional, na Comissão de Direitos Humanos é com revolta que temos que informar que o PASTOR do PSC foi eleito presidente da Comissão.

Infelizmente e mais uma vez toda a população LGBT e, desta vez, também a população negra, os deficinetes físicos, dentre outras populações minoritárias (pessoas com restrição de liberdade, Vivendo com HIV-AIDS, só para citar algumas) foram leiloadas no jogo de disputa dos partidos que compõem as Comissões no Congresso Nacional.

O Governo (PT e seus aliados) - que deveria priorizar esta comissão, alvo das bancadas fundamentalistas religiosas - nos deixou desamparados no primeiro momento;

Os partidos majoritários na Comissão (PSDB, PMDB) rifaram suas vagas na votação e nos deixaram desamparados no final.

Em ação que demostra a forma como procederão a partir de agora, a reunião aconteceu a portas fechadas, impedindo a pressão popular (legítima e democrática pressão popular) dos movimentos organizados.

O fundamentalismo religioso avança sobre os direitos da população LGBT - alvo de sua nova cruzada do século 21 - na tentativa inglória de perpetuar a família tradicional (chamada de natural por eles). Digo inglória, porque assim como a luta para barrar os direitos civis das mulheres e dos negros e negras no passado, frustraremos mais esta tentaiva de retrocesso no presente.

Assim como o divórcio apenas libertou as pessoas de uma vida infeliz (até que a morte nos separe) também o casamento civil entre iguais e os direitos civis da população LGBT apenas nos libertará das amarras moralistas de um pensamento teológico único que tenta se impor de todas as formas sobre nossas vidas e nossos corpos.

O Brasil é um Estado Laico e exigiremos nas ruas que nossas liberdades sejam respeitadas. Esta semana saborearemos o luto pela votação colocando um quadrado preto nos nossos perfis do facebook. Mas estaremos desde hoje em ação para anularmos politicamente a ação nefasta da votação de hoje.

JUNT@S NA LUTA, VENCEREMOS!
Naiara Malavolta - Articuladora Regional Sul da LBL

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar