quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Partidos e Comissões no Congresso

FICO me perguntando, onde estarão os NOSSOS representantes, já que a comissão de Direitos Humanos ficou com o PSC!!!
"Santo DEUS"! Isso é o fim!
LBL-RS

-----------------------------------

Os partidos começam agora a definir os nomes que irão ocupar as presidências e vices de cada comissão, para nos dias 5 e 6 de março promover a instalação e a eleição das mesas diretoras (José Cruz/ABr)

Brasília – Líderes partidários, reunidos com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fizeram hoje (27) a escolha das 21 comissões técnicas que cada partido irá presidir, definido pelo critério do tamanho das bancadas. O PT escolheu as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Relações Exteriores, Seguridade Social e Família. O PMDB ficou com as comissões de Educação, Finanças e Tributação e Desenvolvimento Urbano.

O PSDB escolheu as comissões de Ciência e Tecnologia e Segurança Pública. O PSD ficou com as comissões de Trabalho e Defesa do Consumidor. O PP será o responsável pelas comissões de Minas e Energia e da Amazônia. O PR escolheu Agricultura e Legislação Participativa. O PSB ficou com Turismo e Desporto. O DEM com Viação e Transportes e o PDT, com Desenvolvimento Econômico e Indústria e Comércio. O PTB escolheu a Comissão de Fiscalização Financeira e de Controle. O bloco PPS/PV ficou com Meio Ambiente e o PC do B com Cultura. Já o PSC escolheu a Comissão de Direitos Humanos.

Os partidos começam agora a definir os nomes que irão ocupar as presidências e vices de cada comissão, para nos dias 5 e 6 de março promover a instalação e a eleição das mesas diretoras. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), escolheu para presidir a CCJ, considerada a mais importante da Casa, o deputado Décio Lima (SC). O deputado Nelson Pellegrino (BA) vai presidir a Comissão de Relações Exteriores e Dr. Rosinha (PR), a de Seguridade Social e Família. O DEM indicou o deputado Rodrigo Maia (RJ) para a Comissão de Viação e Transportes.

Edição: Fábio Massalli

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar