segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reino Unido tem projeto de lei para legalizar o casamento gay

Projeto de lei também permite que atuais uniões civis entre pessoas do mesmo sexo sejam transformadas em casamento | Foto: Mm.Toronto/Flickr

Da Redação

O governo do Reino Unido demonstrou planos para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A secretária de cultura Maria Miller afirmou, nesta sexta-feira (25), que a mudança legislativa iria garantir tratamento "igualitário e justo" para casais homossexuais e, ao mesmo tempo, proteger instituições religiosas que não querem realizar cerimônias de casamento para esse grupo.

Mas o projeto de lei deve encontrar grande resistência de um grupo significativo de legisladores conservadores, que acreditam que o casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher. Para Miller, "o casamento é extremamente importante neste país – um país que mudou através da história, e continua a mudar."

"Os valores do casamento unem famílias e comunidades e trazem estabilidade", afirmou a secretária. Ela acredita que o casamento entre pessoas do mesmo sexo irá fortalecer ainda mais a importância do casamento na sociedade britânica.

Miller ressaltou que o projeto de lei protege a liberdade de religião e não obriga igrejas a casarem pessoas do mesmo sexo. A medida também permite que uniões civis sejam convertidas em casamento e que pessoas possam alterar seu gênero legalmente sem precisar terminar suas uniões.

Legisladores votarão pela primeira vez quando o projeto de lei for lido pela segunda vez na Câmara, no dia 5 de fevereiro.

Com informações do Guardian


Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar