segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campanha: Zeferinas no Julgamento da Banda New Hit!


Companheiras e Companheiros,  

       Segue abaixo campanha de arrecadação financeira para garantirmos a presença e ação de mulheres de todo o estado da Bahia no julgamento da Banda New Hit.  Só com muita pressão social e política  os estupradores serão condenados. 

Essa campanha pode e deve ser compartilhada com  nossas amigas, amigos, movimentos e organizações parceiras da luta das mulheres, familiares, professoras/es, pessoas que junto conosco se indignaram contra o absurdo que é este caso.



Campanha: Zeferinas no Julgamento da Banda New Hit 

                                       Se não tem Justiça, tem escracho feminista!
Companheiras e companheiros,

A luta pelo fim da violência contra a mulher é uma tarefa árdua e cotidiana que exige de nós mais do que proferir palavras. Ser contra não basta. É preciso organizar-se para combatê-la. Nos últimos períodos, nós, do Núcleo Negra Zeferina da Marcha Mundial das Mulheres, assumimos na ação a exigência de punição dos 9 integrantes da Banda New Hit que estupraram duas adolescentes e também do policial militar que fez a "segurança" dos estupradores enquanto a ato vil e repugnante acontecia dentro do ônibus da banda, na cidade de Ruy Barbosa. 

Nossas ações

No dia 16 de outubro de 2012 escrachamos o estuprador, vocalista da banda, Eduardo Martins.  Ação que teve grande repercussão na mídia nacional. Recebemos o apoio de milhares de mulheres e homens que fizeram suas vozes ecoar com as nossas em suas casas, nas redes sociais, pontos de ônibus, escolas, universidades e fábricas. Trazendo a tona a discussão da culpabilização da mulher pela violência sofrida, questionando porque estão livres os estupradores e as mulheres violentadas estão encarceradas, e agindo contra a naturalização do estupro. 




Depois do escracho foram realizadas mais ações; como nas ruas de Feira de Santana contra o Show lá realizado, e no dia 29 de novembro em ato unificado realizado em virtude do dia 25 de novembro, dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher, que teve como tema central O Caso New Hit; além da realização da audiência pública junto com Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia e a Comissão de Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa da Bahia.

        
           
 
É chegada a hora do julgamento dos estupradores

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, na cidade de Ruy Barbosa-Ba, será realizado o julgamento. Nesse momento, o mundo volta os olhos para esse caso. 

Estamos mobilizando mulheres de toda a Bahia para comparecerem. É de fundamental importância que façamos destes dias momentos de muita pressão política e social para que sejam condenados os estupradores.
 
O fato das meninas estupradas serem negras, filhas da classe trabalhadora e estarem encarceradas, aguardando o julgamento em um programa de proteção a crianças e adolescentes em situação de ameaça de morte,   e os estupradores estarem livres, fazendo show pela Bahia, protegidos pelo dinheiro e pela fama. Como dito pelo vocalista escrachado por nós, Eduardo Martins, eles são "os popstars do pagode, branquinhos e bonitinhos",  reafirmando o quanto o judiciário, assim como a sociedade em que vivemos é  machista e racista. Apenas 2% dos agressores de mulheres são condenados no Brasil. 

Nos últimos 10 anos 40 mil mulheres foram assassinadas vítimas de violência machista. 
A cada 12 segundos uma mulher é violentada em nosso país.
A condenação dos estupradores da Banda New Hit será uma vitória para todas e todos que lutam por um mundo de justiça, igualdade e liberdade. 

Campanha

Precisamos arrecadar 15 mil reais para financiarmos o transporte, hospedagem e alimentação das companheiras que irão para Ruy Barbosa, saindo de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Cruz das Almas, Juazeiro, Cachoeira e Jequié.  

Realizaremos nos próximos dias pedágios, passaremos livro de ouro nas Universidade e venderemos camisas! Mas sabemos que o que é arrecadado com essas atividades é muito pouco, principalmente para o curto tempo que temos.

Contamos, (e muito!) com as contribuições voluntárias das nossas apoiadoras e apoiadores.
A contribuição pode ser entregue em mãos, depositadas ou transferidas. 

Conta Corrente: 77 448 0
Agência: 1602 0
Banco do Brasil
Maíra Silva Guedes

Contatos: 71 - 9229 8073, 71 9158 1666, 71 9345 9396, 71 9189 0553

Seguiremos em Marcha até que todas sejamos Livres! 
Eu to na rua, é pra lutar! Por um projeto, feminista e popular!

Núcleo Negra Zeferina
Marcha Mundial das Mulheres

Um comentário:

Pensando disse...

Guerreiras. Amo-as todas. Na luta, juntos.

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar