20/11/2012

Agenda dos 16 Dias em Construção em POA

AGENDA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
FORUM ESTADUAL DA MULHER E FORUM DE MULHERES DE PORTO ALEGRE
(AGENDA EM CONSTRUÇÃO) em Porto Alegre

25 de Novembro - 10 horas - Brique da Redenção - Bancas e atividades de panfletagem. Flashmob do Forum 
Municipal, Forum Estadual, Rede Feminista e Marcha Mundial de Mulheres.

15 horas - Exibição do documentário produzido pela CASA DE CINEMA de Porto Alegre intitulado "Maria da Penha: um caso de litígio Internacional". Parceria de THEMIS e CLADEM e as Cátedras de Gênero e de Direitos Humanos do IPA. Local: Santander Cultural.

26 de Novembro - Manhã - 7h30 - Panfletagem na Estação do Metrô de Porto Alegre (sob a responsabilidade do Coletivo Feminino Plural e Marcha Mundial de Mulheres) , com todas as entidades, parceria com SPM e Metro.Esta atividade ocorrerá em estações do Metro até dia 10 de Dezembro.

28 de Novembro - 14 horas - Aula final do Curso de Capacitação sobre Lei Maria da Penha - Fundatec, Themis, Cladem. Local: Ajuris.

29 de Novembro - Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino (9h às 12h Conferências Salão de Festas da UFRGS e Ministério Público) e 9h - 16h atividades autogestionadas (14h-16h ->"A Luta de resistência das Mulheres Palestinas", salão de festas da UFRGS)
Marcha de abertura do Forum da Palestina Livre - Ala das Mulheres - 15 horas (17h - 20h saída da Marcha)
20h Show de abertura do FSMPL

30 de Novembro - Forum da Palestina Livre - (9h às 12h Conferências Salão de Festas da UFRGS e Ministério Público) e 9h - 16h atividades autogestionadas (10h-12h ->"Estado Laico e Democracia no Brasil" - CCMQ, sala C2)

1º de dezembro -
(9h às 12h Conferências Salão de Festas da UFRGS e Ministério Público) e 9h - 16h atividades autogestionadas
16:30-18:30 Assembleia dos Movimentos Sociais - Salão de Festas da UFRGS

5 de Dezembro - Seminário Violências e Gênero - Coisas que a gente não gostaria de saber. Promoção: Fórum Municipal da Mulher de POA, regional da Rede Feminista de Saúde e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Violência, Ética e Direitos Humanos da PUCRS. Local: Prédio 15, das 13h às 18 horas.

6 de Dezembro - Encontro dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres -  - Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres - Parceria Campanha Ponto Final - Á tarde - Local: Assembléia Legislativa

7 de Dezembro - Seminário sobre Saúde, Violência e Mulheres Negras - Promoção: Maria Mulher, UFRGS e Rede Feminista de Saúde DSDR (Inscrições de 10 de novembro a 3 de dezembro).

10 de Dezembro - Dia dos Direitos Humanos
12h-13h - 24h de Ação Feminista de Solidariedade - centro de PoA
17 horas - Entrega do Prêmio de Boas Prática pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Promoção: Campanha Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas. Local: Mezzanino da  Casa de Cultura Mario Quintana.
18 horas - Apresentação teatral da Escola Lilás de Direitos Humanos (Coletivo Feminino Plural) sobre a temática da violência de gênero. Casa de Cultura Mario Quintana.

Nenhum comentário: