15/08/2012

Carta Política do Movimento LGBT às candidaturas de Porto Alegre


Nesta  terça-feira, dia 14 de Agosto, a Liga Brasileira de Lésbicas, em conjunto com o Nuances - Grupo pela Livre Expresão Sexual e Igualdade Travesti, enviou convite (ver texto abaixo) para TODAS as candidaturas majoritárias de Porto Alegre para que participem e adiram à Carta Política do Movimento LGBT às Candidaturas de Porto Alegre.

A atividade faz parte da 4a. Jornada Lésbica Feminista e será a primeira atividade do dia 24-08, quando ainda teremos uma Roda de Diãlogos com o tema: LBL 10 anos - Lesbianidades, Transexualidades, Combate ao Racismo e Feminismos e, na sequëncia, a festa SINTA A LIGA.

Todas as atividades desta data acontecem na sede do SINTRAJUFE-RS, na Rua Marcílio Dias, 660.
Duas candidaturas já confirmaram presença (Manuela Davila, do PCdoB e Jocelin Azambuja PSL).

Veja abaixo o texto do convite enviado:
----------------------------------------------------------------
Caro Candidat@:
 
A Liga Brasileira de Lésbicas, o grupo NUANCES - Grupo pela Livre Orientação Sexual - e o Grupo Igualdade Travesti convidam V.Exa. para o lançamento e para adesão de sua candidatura, à Carta do Movimento LGBT às Candidaturas para a Prefeitura de Porto Alegre.
 
Neste momento, o movimento LGBT apresentará sua carta política contendo as principais reivindicações do segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais para o nosso Município.
 
A atividade será no dia 24 Agosto de 2012 (sexta-feira), às 17hs, na Rua Marcílio Dias, 660 - Porto Alegre, sede do Sintrajufe-RS e acontecerá durante os eventos da 4a. Jornada Lésbicas Feminista do RS.
 
Solicitamos que as candidaturas proprocionais de sua coligação sejam notificadas e convocadas para a ação.
 
Duante o evento ocuparão a mesa os representantes dos grupos promotores da ação.
As candidaturas MAJORITÁRIAS presentes (na pessoa do candidato/a à prefeito/a ou Vice-Prefeito/a) terão direito a usar a palavra durante 10min. cada uma - se houver representantes dos candidatos, mas estes não comparecerem, sua representação será citada pela mesa.
As candidaturas PROPORCIONAIS que se fizerem presente e aderirem à carta política serão citadas pela mesa, mas não terão direito à voz.
 
 
Contamos com seu empenho e participação. Combater o preconceito e promover a cidadania LGBT é tarefa de TOD@S!
 
Por favor confirmem presença respondendo a este e-mail.
 
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com.br

Nenhum comentário: