quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia nacional de combate a homo, trans e lesbofobia

Algumas pessoas questionam porque insistimos (nos, lésbicas e as transexuais e travestis) em incluir trans e lesbofobia na pauta. Porque não usamos apenas homofobia?
Pode parecer desnecessáio para quem está de fora, mas para nós é fundamental que tod@s entendam a questão da opressão de genero que vem com a lesbofobia (o mesmo vale para trans e travas): quando somos agredidas, não é apenas porque somos homossexuais, mas porque somos MULHERES homossexuais - lésbicas! O machismo e a opressão de genero são, igualmente, preponderantes na violencia contra mulheres bussexuais e lésbicas.
Machistas admitem, como fetiche, o sexo entre duas mulheres; isso alimentaria suas fantasias pessoais e serviria para o SEU prazer, para o prazer masculino.
Admitir, no entanto, que duas mulheres se relacionam afetiva ou sexualmente pelo próprio prazer, aí é inconcebível.
Assim, ao admitirmos a existencia da violencia sexista nos crimes que violam os direitos das mulheres bissexuais e lésbicas, nos colocamos ao lado de todas as demais mulheres, oprimidas, na origem, por questão de genero e, no nosso caso, por exercerem a sexuallidade feminina de forma livre e autonoma.
Não se trata de isolar os homens ou de odiá-los. Trata-se de uma condição e de uma opção por outras formas de vivenciarmos a sexualidade feminina.
Neste dia de combate a homo, trans e lesbofobia, reafirmamos nosso compromisso com a liberdade e a autonomia de todas as mulheres e meninas.
Liga Brasileira de Lésbicas

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar