domingo, 11 de março de 2012

ESTADO LAICO EM PAUTA: E-mails estão sendo enviados para caixa da LBL-RS

Durante toda esta semana, em que estava acessa a discussão do ESTADO LAICO na imprensa oficial, mas sobretudo na internet, recebemos algumas dezenas de e-mails em nossa caixa postal falando sobre a iniciativa da LBL, SOMOS, MMM, NUNACES, REDE FEMINISTA DE SAÚDE e THEMIS, que culminou na decisão por retirar os símbolos religiosos dos prédios do TJ-Rs em todo o Estado.

A grande maioria deles de congratulações, felicitações e agradecimentos. Alguns de questionamentos acerca do tema e uns poucos de ofensas e agressões - muitos destes anônimos, apócrifos!

O que chamou atenção foi, certamente, o tom agresivo destes últimos - que salientamos são a minoria - recheados de termos pejorativos pouco pronunciáveis e com uma carga de preconceito explicitado.

A LIGA BRASILEIRA DE LÉSBICAS adianta-se em dizer que a defesa do estado laico e do estado democrático de direito - que, em primeira análise, nos permite adotarmos qualquer posição, desde que dentro dos limites da legalidade - cntinuará sendo nossa pauta prioritária, porque temos a convicação de que com esta atitude contribuímos para o avanço dos costumes e para a evolução da sociedade em que vivemos.

ASSIM CONVIDAMOS:

  • ASSEMBLÉIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DO ESTADO LAICO
  • DIA 22 DE MARÇO DE 2012
  • DAS 18h ÀS 22h
  • ESPAÇO DO FÓRUM DEMOCRÁTICO (andar térreo da Assembléia Legislativa)
Oranize sua ENTIDADE e participe de mais esta ação em DEFESA DOS DIREITOS LAICOS, porque só um ESTADO LAICO pode garantir a LIBERDADE RELIGIOSA!

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar