10/03/2012

08 de março cheio de atividades

Além de estarmos todas as LBLeanas envolvidas no grande debate em torno do ESTADO LAICO (ver matérias nos posts abaixo) no 08 de março participamos de ação no centro, estivemos em debate no SINDISINDI, junto com guerreias de outros movimentos sociais e ainda realizamos o Encontro da LBL-RS... foi um dia intenso e muito produitivo.

Abaixo reproduzimos matéria do Sindisindi sobre o debate promovido por esta entidade:


Abaixo atividade do Sindisindi:

 

O Dia da Mulher no Sindisindi/RS foi mais do que especial.

No dia 8 de março de 2012, na sede do sindicato, reuniram-se para um bate-papo informal mulheres que lutam no dia a dia por uma vida mais justa, mais respeitosa, mais diversa, mais digna.

A mesa foi composta por Odete Diogo dos Santos, diretora do Sindisindi/RS, Letícia Lemos, advogada criminalista e coordenadora do SOS Racismo da organização Maria Mulher, Ana Naiara Malavolta da Liga Brasileira de Lésbicas, Aline Dusik, presidente da associação dos portadores de deficiência de Esteio e Saraí Soares ativista dos movimentos populares.

O debate foi rico, com muitas experiências das presentes, que dividiram inúmeras histórias de discriminação e de preconceitos, mas principalmente, de como enfrentá-los e não aceitar essa realidade. Os relatos foram diversos, mas com um ingrediente em comum: a força. Mulheres de fibra, de coragem e de luta, que merecem nossa homenagem pelo Dia da Mulher e por todos os dias das suas vidas.

Veja a cobertura completa do evento na próxima edição do E-Sindicatário. Se você ainda não recebe o nosso boletim eletrônico quinzenal, mande uma mensagem solicitando cadastro para faleconosco@sindisindirs.org.br

Veja as fotos do evento na páginal inicial do nosso site   http://www.sindisindirs.org.br/  em Galeria

materia do sindisindi

Nenhum comentário: