sábado, 10 de março de 2012

08 de março cheio de atividades

Além de estarmos todas as LBLeanas envolvidas no grande debate em torno do ESTADO LAICO (ver matérias nos posts abaixo) no 08 de março participamos de ação no centro, estivemos em debate no SINDISINDI, junto com guerreias de outros movimentos sociais e ainda realizamos o Encontro da LBL-RS... foi um dia intenso e muito produitivo.

Abaixo reproduzimos matéria do Sindisindi sobre o debate promovido por esta entidade:


Abaixo atividade do Sindisindi:

 

O Dia da Mulher no Sindisindi/RS foi mais do que especial.

No dia 8 de março de 2012, na sede do sindicato, reuniram-se para um bate-papo informal mulheres que lutam no dia a dia por uma vida mais justa, mais respeitosa, mais diversa, mais digna.

A mesa foi composta por Odete Diogo dos Santos, diretora do Sindisindi/RS, Letícia Lemos, advogada criminalista e coordenadora do SOS Racismo da organização Maria Mulher, Ana Naiara Malavolta da Liga Brasileira de Lésbicas, Aline Dusik, presidente da associação dos portadores de deficiência de Esteio e Saraí Soares ativista dos movimentos populares.

O debate foi rico, com muitas experiências das presentes, que dividiram inúmeras histórias de discriminação e de preconceitos, mas principalmente, de como enfrentá-los e não aceitar essa realidade. Os relatos foram diversos, mas com um ingrediente em comum: a força. Mulheres de fibra, de coragem e de luta, que merecem nossa homenagem pelo Dia da Mulher e por todos os dias das suas vidas.

Veja a cobertura completa do evento na próxima edição do E-Sindicatário. Se você ainda não recebe o nosso boletim eletrônico quinzenal, mande uma mensagem solicitando cadastro para faleconosco@sindisindirs.org.br

Veja as fotos do evento na páginal inicial do nosso site   http://www.sindisindirs.org.br/  em Galeria

materia do sindisindi

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar