terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOMOS fecha as portas

Apesar de o financiamento público não ser a forma que a LBL entende adequada para a constituição de políticas públicas e de sabermos que muitas ONGs a nível nacional prestam um desserviço para o movimento social, na medida que assumem, através de projetos limitados, tarefas que deveriam ser cobrada como politicas de estado dos diversos dovernos, respeitamos e entendemos o problema pelo qual passam hoje organizações que desenvolvem um trabalho sério e comprometido como é o caso do SOMOS e do NUANCES aqui no RS.
Nossa solidariedade e parceria a estes parceiros e parceiras. Veja a nota divulgada pela entidade:
===================
APÓS 10 ANOS DE ATIVIDADES, GRUPO SOMOS FECHA AS PORTAS
Com reconhecida atuação nacional e trajetória na luta pelos Direitos Humanos, com ações focadas na Incidência Política e no Controle Social das políticas públicas voltadas à Diversidade Sexual e à Saúde Integral, atuando junto às populações vulneráveis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, bem como pessoas vivendo com HIV/Aids, a ONG SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade fecha as portas em fevereiro de 2012, e suspende todos os serviços de atendimento direto ao público, oferecidos na sede da instituição.
Desta forma, serviços gratuitos como assessoria jurídica a pessoas vítimas de discriminação e violência, distribuição de insumos de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis,  manutenção de grupos de convivência, realização de oficinas educativas e o acesso ao acervo documental com mais de 2 mil ítens, entre livros e filmes serão suspensos, sem data para reativação.
As medidas refletem o quadro de desmonte e descaso a que vêm sendo submetidas inúmeras Organizações Não Governamentais brasileiras, de utilidade pública, e sem fins lucrativos, que desenvolvem ações sociais com recursos exclusivamente advindos do orçamento público e através de
parcerias institucionais. Estas Organizações têm como principal papel a fiscalização e o acompanhamento da execução das políticas públicas.
A SOMOS, desde sua fundação, em 10 de dezembro de 2001, se manteve com trabalho voluntário e investimentos de seus sócio-fundadores, que sempre investiram em pagamento de aluguel da sede, serviços básicos e, até mesmo, de material permanente, mas após 10 anos, esta situação torna-se
insustentável.
Assim, após 10 anos de intensa atuação, a SOMOS suspenderá todos os atendimentos prestados diretamente à população e o Estado não cumprirá este papel, como é sabido.
"Apesar da crise, a qual somos submetidos, pelo descaso político, nós não calaremos nossa voz e manteremos nossas ações de incidência política e de Controle Social das políticas públicas", afirma Sandro Ka, coordenador
geral do SOMOS.
A entidade também honrará a execução de convênios e parcerias vigentes,
embora em sua maioria não-pagos, adequando de forma real suas ações aos
compromissos pactuados em cada projeto.*
*
Mais informações no http://www.somos.org.br/
Fonte para entrevistas:
Sandro Ka
Coordenador Geral do SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade
Celular: 8104.870
Coordenador de Jornalismo:
Alexandre Böer
Cel. 51.8125.7536

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar