04/12/2011

Relato Claudete Costa Saúde, SUS com acolhimento para todas e todos!

Olá gurias,
Hj sábado, dia de Oxum, ví a luz do sol pelo reflexo dos espelhos na passada para o banheiro, de resto, só a luz da plenária! Grande,
variada e diversa, crachás vermelhos levantados na certeza de fazer o melhor, contradições, pedidos, abstenções.
Cara e crachá os dois únicos numa só luta e nós na Relatoria, mudos, só gestos, recados escritos no papel com a letra bem nítida, prá ajudar a Mesa e fomos indo, e chegou o meio dia e a leitura estava quase finda! Ufa! Voltamos as 14hs e continuamos na lida, nesse momento, encerrados os trabalhos do grupo 2 ( é 19hs), faço a contabilidade dos outros, somos 17 grupos no total, decidindo a vida de milhões de brasileiros, usuários do SUS, pois afinal todas e todos, usam o SUS. Agora, só faltam 9 grupos encerrar os seus trabalhos e pessoas, trabalhadores, usários, gestores, andam de um lado para o outro, térreo, primeiro andar, Comissão de Apoio, Comissão de Síntese, Relatoria, agora sim, agora é dedos agéis, finalizando, totalizando, olhando, revisando, afinal domingo é o grande dia! Temos a Plenária Final!
No nosso grupo aprovamos um desejo, uma vontade, uma luta de muitos anos, passou o cuidado com as mulheres que precisam de cuidados e atendimento por causa do Aborto, gritos, cânticos, "afinal nossa luta é todo o dia, nosso corpo não é mercadoria" e eu relatando, por baixo da mesa vibro junto com as companheiras, legal! Espero que tenha passado em mais 8 grupos para ir a votação no domigo.
Agora, vou jantar, tenho comigo várias companheiras de todo o País, é com elas e por elas que estou na Relatoria e imagino se elas
descobrirem  que estou de aníversário, somando aos 60, mais um,dou risadas, calada, andando no corredor, olho pro lado desconfiada, espero que não me surpreendam, espero ficar no anonimato nessa imensa Assembléia plural !
Um beijo, um cheiro, uma saudade do meu sul!
Até a volta, (na segunda) companheiras da LBL!
Klau
--
" ser negra (o) não é questão de pigmentação, é resistência para ultrapassar a opressão"
http://fuxicodeterreiro.blogspot.com/

Nenhum comentário: