Representantes da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) foram recebidas em audiência pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, nesta terça-feira (24), em Brasília (DF).
Uma das coordenadoras da LBL, Lurdinha Rodrigues explicou que a entidade defende os princípios feministas e tem como objetivo combater o sexismo, o racismo e a homofobia. "Em nossa entidade acolhemos tanto militantes autônomas quanto as que participam de outros grupos", explicou a dirigente.
Lurdinha também enfatizou a importância desta audiência para a LBL. "Pela primeira vez somos recebidas por um ministro de Direitos Humanos", disse.
A ministra Maria do Rosário garantiu manter o diálogo e o apoio ao movimento social organizado. "Nos pautamos pelo respeito à autonomia e o fomento à diversidade. Para nós isso é essencial", disse.
O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDH/PR e presidente do Conselho Nacional dos Direitos LGBT, Ramaís de Castro Silveira; o coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT, Gustavo Bernardes; e o coordenador-geral do Conselho Nacional dos Direitos LGBT, Igo Martini, participaram da audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário