terça-feira, 6 de abril de 2010

Cinema abordando DIVERSIDADE SEXUAL em Abril na UFRGS

Em abril, a Sala Redenção – Cinema Universitário faz um percurso sobre a abordagem da diversidade sexual na telas, com o ciclo “Cinema e homossexualidades”. A seleção de filmes vai desde grandes bilheterias até obras do circuito independente. Em cinco sessões, haverá debates com um juiz federal e com produtores culturais e professores da UFRGS. A mostra inaugura parceria entre a Sala Redenção – Cinema Universitário e o Coletivo LGBT da Universidade, que reúne servidores (docentes e técnicos) e alunos com o objetivo de fortalecer a relação de respeito e de combate ao preconceito no ambiente universitário. Com entrada franca e duas sessões diárias, de segunda a sexta, às 16h e às 19h – exceto feriados ou eventos extraordinários – o ciclo acontece de 1º a 30 de abril, na Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n - Campus Central). A programação completa pode ser acessada no endereço abaixo. Mais informações pelo e-mail tania.cardoso@difusaocultural.ufrgs.br ou pelo telefone 3308.3933.

Link relacionado:
http://www.difusaocultural.ufrgs.br/programacao_ed.php?idedicao=2879866da89837e689e579b7cc9daf8a&&idprojeto=9f9b589f82367df0f4170dcacf188822&&ano=2010&&secaosel=02

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar