03/03/2010

DENÚNCIA DE PRECONCEITO EM BAR DE PORTO ALEGRE

Recebemos, através do e-mail da LBL, a seguinte denúncia da companheira Claudia F. sobre preconceito em bar na Cidade Baixa:

"Minhas duas amigas lésbicas sofreram um grande preconceito no bar Pedrini da Lima e Silva, na frente da rua Sofia Veloso. Abaixo a descrição do fato:
Enquanto elas namoravam, discretamente, no bar citado junto a um amigo, o gerente as interrompe e diz:
- Vocês me desculpem, não quero me intrometer na intimidade de vocês, mas aqui nesse bar esse tipo de "coisa" não é permitido.- O amigo delas interveio e disse:
- como assim não é permitido? Casais não podem trocar carícias em público?
O gerente demonstra desorientação e responde com a pérola aos porcos:
-CASAIS NORMAIS SIM, MAS ELAS NÃO!
As gurias obviamente, perplexas, procuram algum funcionário para registrar uma reclamação e encontram outro homofóbico, o qual dá a entender que não gostaria que seus filhos vissem um casal gay.
 
Então, mobilizo os gays e simpatizantes que assim como nós se indignam com a falta de respeito e homofobia, para nesse domingo, dia 06/03 às 16h00 irmos todos juntos a esse bar, demonstrar publicamente que casais gays têm os mesmos direitos que os ditos casais "normais".
==========================
Confirmamos a denúncia diretamente com as meninas que foram alvo do preconceito. A atitude do genrente e do garçon se configura em crime, de acordo a Lei Orgânica do Município.
Neste caso, orientamos as meninas a procederem a denúncia junto à SMDH de POA e ao MP. E vamos acompanhar o desenrolar do caso bem de perto.
BEIJO NÃO É CRIME! ABAIXO A LESBOFOBIA E TODA A FORMA DE PRECONCEITO!

Nenhum comentário: