07/02/2013

HOJE! 100 dias para o Dia Internacional Contra Homofobia e Transfobia

Dia Internacional Contra 
HOMOFOBIA & TRANSFOBIA
100 Dias até o Dia Internacional Contra Homofobia e Transfobia (Português, Inglês, Français, Español, Below/ci-dessous/abajo)

100 dias nos separam do dia 17 de Maio, Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Enquanto para alguns é uma data distante, outros já estão planejando ativamente seus eventos. Mas afinal, sem dúvida serão os ativistas de base, os políticos, celebridades, grandes empresas e muitos outros, desde mais de cem países do mundo, que se reunirá nessa data como parte de seu compromisso para estar a frente ao estigma e a descriminação por orientação sexual e identidade de gênero ou expressão. Estamos totalmente seguros de que esse ano teremos um espetáculo de solidariedade mais massivo, multicultural e internacional!


A informação dos eventos estará chegando gradualmente de diversas partes do mundo e compartiremos a continuação, com a esperança de que possa servir de inspiração a outros.

 Em Israel, a equipe HAVANA.org organiza o terceiro concurso anual IDAHO ao melhor artículo acadêmico sobre LGBT-fobia e o judaísmo. Na Colômbia, a cidade de Cartagena prepara-se para comemorar o dia 17 de maio com uma reunião de organizações LGTB caribenhas e um evento acadêmico sobre jornalismo LGTBI da América Latina. Em Cuba, Mariela Castro realizará uma vez mais a "Jornada contra a Homofobia". Por sua parte, ativistas dos Estados Unidos comemorarão o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia através de um dia nacional de serviço comunitário em solidariedade com vítima da homofobia e transfobia.

·         Do mesmo modo e a nível internacional, os cristãos LGTB estão pedindo uma oração IDAHO mundial com o apoio do comitê IDAHO, será um chamado a todos os grupos e todas as tradições religiosas do mundo a unir-se para comemorar essa data.

Em todo o mundo a iniciativa de 'Rainbow Flashmob' convida não só aos grupos ativistas, mas também a pessoas de todo o mundo a reunir-se durante uma campanha criativa. Um 'Rainbow Flashmob' pode somar todos os aspectos e formatos imagináveis. Desde lançamentos de balões, um piquenique com as cores do arco-iris ou até incluir simbolicamente as leis das nossas cidades natais em túnicas coloridas... Deixa voar sua criatividade e imaginação! Além disso, já criamos um grupo no facebook para que possamos compartir idéias, sugestões e conselhos. Veja o site (quase finalizado!) www.rainbowflash.org para mais informação. E visite a página e junte-se a nós: http://www.facebook.com/groups/rain...


De maneira que estamos esperando atentos, para divulgar mais informações e escutar propostas, especialmente da Ásia, África e organizações de jovens que sem dúvida, participaram novamente como uma importante plataforma para essa ação.


Por favor, envie qualquer informação que lhe pareça interessante a contact@dayagainsthomophobia.org e fique atento as próximas atualizações.


Atenciosamente, O Comitê IDAHO.

Nenhum comentário: