sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ato "Direito à identidade: viva seu nome!"

Divulgamos convite para que tod@ participem:
 
===========
Amigxs de luta! 

É com muita alegria que o grupo G8-Generalizando vem formalmente os convidar para apoiar nosso mais novo projeto, "Direito à identidade: viva seu nome!", em parceria com a Igualdade-RS e o NUPSEX/UFRGS. 

Em síntese, trata-se de um mutirão de ações judiciais para retificação de registro civil envolvendo a população transexual e travesti. Ajuizaremos as ações no dia 29 de janeiro - data que foi escolhida, justamente, por representar o dia da visibilidade trans - e contaremos também com um ato político para celebrar a afirmação dos direitos trans. Estaremos concentradxs, para esse ato, na Usina do Gasômetro, às 15h do dia 29. De lá partiremos em caminhada até o Foro Central para a entrega das ações. A ideia é que essa caminhada sirva também como marcha em protesto à discriminação sofrida por transexuais e travestis. 

Contamos com a ajuda de vocês para a divulgação do projeto e do ato político, bem como com a presença nesse dia tão importante para todxs que nos indignamos com as injustiças sofridas pelas populações marginalizadas.Pretendemos marcar uma reunião para quaisquer esclarecimentos com um representante de cada organização em horário ainda a definir. 

Cliquem aqui para acesso ao evento no facebook, em que constam maiores informações sobre o projeto, ou acessem a página do nosso blog: http://g8generalizando.blogspot.com.br

Enfatizamos que é de grande importância termos vocês ao nosso lado como apoiadorxs. Apesar de causas e demandas distintas, é a unidade de todxs que levantam a bandeira da diversidade sexual que fortalece a luta! Para unir forças e mostrar que existimos, para tornarmos visíveis, contamos com o apoio de vocês. 

Há-braços. 
--
G8-Generalizando
Grupo de Direitos da Mulher e de Gênero
SAJU - Serviço de Assessoria Jurídica Universitária
UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Av. João Pessoa, 80 Centro - Porto Alegre / RS
Telefone: (51) 3308.3967

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar