04/12/2012

PROEJA na Restinga Inclusão de tevestis e transexuais em Escola Técnica

Curso de Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrado ao Técnico (PROEJA) aqui do câmpus Restinga do IFRS.

Trata-se de um curso onde o aluno forma-se em três anos e sai com o diploma de ensino médio e de técnico em Recursos Humanos.

Conseguimos uma vitória que foi colocar no edital o direito de uso do nome social para transexuais e travestis. Penso que seria muito transformador termos cidadãos e cidadãs transexuais e travestis numa escola técnica federal.

O processo de ingresso será nestas terça, quarta e quinta-feira (4, 5 e 6 de dezembro), às 19 horas. O candidato precisa vir em apenas um desses dias, trazendo a documentação necessária e, neste dia, participar do processo do início ao fim. Caso haja menos candidatos que vagas, o aluno já garante o ingresso. Caso haja mais candidatos que vagas, a seleção é feita por critérios socioeconômicos.

 LEIAM  a notícia em nossa página com mais dados e o edital de ingresso, já com a previsão do uso do nome social nos itens 5.4.10 e 5.4.11.

IFRS - Campus Restinga
(51) 3247-8400

Nenhum comentário: