terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROEJA na Restinga Inclusão de tevestis e transexuais em Escola Técnica

Curso de Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrado ao Técnico (PROEJA) aqui do câmpus Restinga do IFRS.

Trata-se de um curso onde o aluno forma-se em três anos e sai com o diploma de ensino médio e de técnico em Recursos Humanos.

Conseguimos uma vitória que foi colocar no edital o direito de uso do nome social para transexuais e travestis. Penso que seria muito transformador termos cidadãos e cidadãs transexuais e travestis numa escola técnica federal.

O processo de ingresso será nestas terça, quarta e quinta-feira (4, 5 e 6 de dezembro), às 19 horas. O candidato precisa vir em apenas um desses dias, trazendo a documentação necessária e, neste dia, participar do processo do início ao fim. Caso haja menos candidatos que vagas, o aluno já garante o ingresso. Caso haja mais candidatos que vagas, a seleção é feita por critérios socioeconômicos.

 LEIAM  a notícia em nossa página com mais dados e o edital de ingresso, já com a previsão do uso do nome social nos itens 5.4.10 e 5.4.11.

IFRS - Campus Restinga
(51) 3247-8400

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar