segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Convite - Apresentações de Teatro da Escola Lilás de Direitos Humanos - 16 dias de ativismo

Amigas e Amigos
Coletivo Feminino Plural tem o prazer de convidá-los(as) e às instituições parceiras a participar, no dia 14 de dezembro, das atividades que culminam Contracenar para Transformar: Direitos das Meninas em Cena!, integrante do Programa Escola Lilás de Direitos Humanos do Coletivo Feminino Plural. A atual versão conta com o apoio da Rede Parceria Social – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, SESI/Fiergs e CEEE-RS. As ações se desenvolveram no Bairro da Restinga, de junho a dezembro deste ano, contando ainda com a parceria do CRAS/CREAS Restinga e o apoio da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e Adolescente da Restinga/7.

O evento terá uma apresentação de esquete de teatro " Direitos das Meninas em Cena!", uma adaptação de As Bruxas de Macbeth, de Shakespeare, criada para visibilizar a violência contra as mulheres e meninas, sob a orientação teatral e performática de Andressa Cantergiane e Carolina Pommer.

        Dia 14 de dezembro, às 14h, no CRAS Ampliado, Restinga. 

Queremos ainda convidar para as outras apresentações do grupo de teatro nos eventos desenvolvidos dentro da agenda internacional dos "16 dias de Luta pela Eliminação da Violência contra as Mulheres".

Abaixo segue calendário de apresentações:

         Dia 05 de dezembro, às 15h30min, Seminário "Violência e Gênero - Coisas que não gostaríamos de saber" no Auditório 15, PUC-RS

         Dia 10 de dezembro, às 17h, Prêmio Boas Práticas no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, da Campanha Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas na Casa de Cultura Mário Quintana

         Às 18h, Lançamento da Exposição "A Arte Escondida", na Casa de Cultura Mário Quintana

Sua presença é fundamental para fortalecer o trabalho de adolescentes e jovens que nos últimos oito meses participaram intensamente de atividades para a construção de sua autonomia, com base nos direitos humanos.

Mais informações podem ser obtidas pelo nosso telefone 32215298, sempre à tarde.

Cordialmente,

Telia Negrão (Coordenadora geral) e Léa Epping (Coordenadora do Projeto)

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar