quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pederastia - representação ao MP Federal

CONVITE: CLINICA DE DIREITOS HUMANOS DA UNIRITTER, CRIMINALIZACAO DA PEDERASTIA E PALESTRA DA VICE PROCURADORA GERAL DA REPUBLICA
QUANDO: DIA 12 DE NOVEMBRO, 10H
ONDE: UNIRITTER - PORTO ALEGRE - AUDITORIO D
Para celebrar o primeiro aniversário da Clínica de Direitos Humanos da UniRitter a Instituição irá receber no dia 12 de novembro a Vice Procuradora Geral da Republica, Deborah Duprat, para ministrar a palestra intitulada "A defesa e proteção dos Direitos Humanos perante o Supremo Tribunal Federal". No evento será feita ainda a entrega oficial da Representação para a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) perante o Supremo Tribunal Federal.
A palestra acontece às 10h, no Auditório D do campus Porto Alegre, com inscrições gratuitas e vagas limitadas.
Saiba mais
A Clínica de Direitos Humanos (CDHs) foi instituída na UniRitte r como atividade de extensão no final de 2011. Baseada no modelo estadunidense, ela visa integrar teoria a prática jurídica para solucionar conflitos e auxiliar entidades de cunho social. Entre os dias 16 e 17 de abril de 2012 aconteceu, com o apoio da Fundação FORD, o 1º Encontro Nacional de Clínicas de Direitos Humanos (ENCDH) no campus Porto Alegre da UniRitter. O evento contou com a presença de representante de CDHs de todo o país e do conferencista James Cavallaro da Universidade de Stanford/EUA.
A representação
A representação versa sobre a contrariedade à Constituição da interpretação e da aplicação que tem sido dada ao artigo 235 do Código Penal Militar (que criminaliza a pederastia, associando inclusive a pena de indignidade), inclusive depois de 1988. Aponta-se a violação aos direitos de igualdade, de proibição de discriminação por orientação sexual e à proporcionalidade.
A representação também é e ncaminhada pela ANIS - Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Brasília), o NUPSEX ( Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Representações de Gênero - UFRGS), NUANCES (Grupo pela Livre Expressão Sexual - Porto Alegre), INSTITUTO EDSON NERIS (São Paulo), GADVS (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual - GADVS)

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar