quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Re: [senale] inscrição de Mulheres no Bolsa-Atleta


Prezadas,

Estão abertas e vão até o dia 17 de novembro as inscrições para o Programa Bolsa-Atleta. Consideramos bastante importante divulgar a informação nas Escolas de Ensino Médio, Universidades, instituições esportivas e outros órgãos e entidades dos seus municípios e/ou estados, estimulando a participação das mulheres. O número de bolsas concedidas às mulheres vem crescendo, mas ainda fica praticamente 20 pontos percentuais abaixo do número com que os homens tem sido beneficiados. 

De forma semelhante a outros campos, no Brasil as mulheres vivem desigualdades significativas com relação ao esporte e lazer, mesmo sendo apontados como direitos pela Constituição Federal. Várias modalidades esportivas foram, durante muito tempo, consideradas inadequadas às mulheres, cujo corpo devia ser preservado para a maternidade.

Porém, apesar dos preconceitos, as mulheres vêm rompendo os limites impostos. Haveremos de mostrar que esse, assim como outros, não é um mundo exclusivamente masculino.

Já estamos trabalhando com o Ministério do Esporte, que tem se preocupado com as questões de gênero. O mesmo pretende atender a 100% das e dos atletas que estiverem dentro dos critérios nas modalidades dos programas olímpico e paralímpico e dos programas pan e parapan-americanos.  

Mais informações sobre a Bolsa-Atleta e links para a inscrição podem ser encontradas na matéria divulgada no site da SPM:

http://www.spm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/10/24-10-bolsa-atleta-oferece-ate-r-3-100-mensais-para-esportistas-de-ategorias-olimpicas-e-paralimpicas.

Vamos aproveitar essa oportunidade e contribuir para que mais e mais mulheres atletas e para-atletas busquem o recurso e avancem na conquista de espaços também no mundo esportivo.

 Um abraço,

 Beatriz Helena Matté Gregory - Coordenadora-Geral de Esporte e Lazer - Secretaria de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres - Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar