segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Caso de Homofobia se multiplicam no PARAnÀ

GENTE:
Situação de violência HOMOFÓBIA têm-se multiplicado pelo Brasil.
Infelizmente no estado do PARANÁ isso tem tomado contornos de gravidade que não podem ser ignorados.
Há cerca de duas semanas, nossas parceiras da LBL têm recebido uma série de ameças por telefone e e-mail.
Na última semana, outras entidades de lésbicas começaram a ser alvo das mesmas ameaças.
Agora este registro de um caso em um cinema.
Mandamos ofício da LBL nacionla para as entidades nacionais e estaduais (PR) pedindo providências para apuração das denúncias e punição dos responsáveis.
Não podemos mais tolerar isso! CRIINALIZEM a HOMOFOBIA e salvem as vidas de nossa população!
================
Hoje um rapaz estava compartilhando esse depoimento no Facebook:
Shopping Estação e UCI Cinemas...Quero respostas!!!
Queremos Respostas
Eu, Diego Telesque...Vítima de Homofobia pela primeira vez!
Hj, dia 15/10/2012,
faço 5 meses de namoro!!! 
Um dia que era para ser comemorado com alegria e felicidade, pois estamos desfrutando de um momento de decisões, que caminham para nossa estabilidade como casal e temos pretensão de uma união em breve.Comemorando nosso dia, decidimos ir ao cinema, um ato costumeiro e que gostamos muito de fazer, compramos o ingresso e nos sentamos para ver um filme de terror, passando uns quinze minutos meu namorado resolve me dar um singelo selinho, sim um simples e carinhoso selinho de Hebe Camargo, não foi um beijo com língua e nem nos atracamos feito dois adolescentes em um terminal de ônibus, havendo o selinho
um Homem de meia idade com sua esposa e filhos (um filme onde pessoas são esquartejadas, enforcadas, esfaqueadas e queimadas...leva-se os filhos?),
sentados na fileira de traz coloca a cabeça entre as nossas e diz que se o ato do "selinho" fosse ocorrido novamente ele mesmo arrancaria nossas cabeças ali mesmo.
Ficamos cegos, o mundo parecia ter acabado e nada mais parecia agradável, nossos cinco meses de namoro carimbado com a Homofobia e com uma ameaça de morte dentro de um cinema.
Decidimos sair e procurar ajuda, pedimos a gerencia do cinema que não sabia que atitude tomar, ligamos para a policia que mandou entrarmos em contato com a segurança do shopping, relatamos o caso ao chefe de segurança e exigimos que algo fosse feito, mandaram relatar por escrito e esperar que na saída o sujeito ia ser abordado, assim o fizeram mas não sabemos como o assunto foi tratado.
O cidadão saiu ileso, os seguranças não tomaram uma atitude que garantisse nossa segurança dentro do cinema e a unica coisa que aconteceu foi um ingresso para a próxima seção.
Esse foi meus felizes cinco meses de namoro, com tantas coisas passando pela minha cabeça e do meu namorado, que parece que esse dia nunca vai acabar e sair de nossas mentes...
Eu não acredito que sendo um cidadão como todos os outros, não tenha onde possa recorrer, não tenha onde reclamar e a garantia de que posso ir e vir tranquilamente em qualquer espaço, sem medo de que isso ocorra novamente...
Onde estão nossos direitos?
Onde estão nossas garantias de proteção???
Em quem eu voto nesse segundo turno??? que me proteja contra isso???
A Sociedade ainda nada nessa lama nojenta de hipocrisia e com gente que desconhece o sentido da bondade que tantas pessoas ainda não praticam de verdade, só vomitam o que dizem e acham que é certo ou errado e colocam suas nojeiras por debaixo dos panos e tudo continua certo...
Mas o ato do amor entre dois homens , continua descriminado e nojento para essas pessoas que eu não chamo de nojentas e sim de desapropriadas de Deus, pq Deus é amor e se existe amor, existe Deus.

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar