quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESTADO LAICO: agenda com Governador Tarso Genro

Na próxima terça-feira, dia 24 de Abril, às 16hs as entidades peticionantes do Processo administrativo CC 8217/2011, de 5-12-2011, direcionado ao Governador Tarso Genro, serão recebidas pela Diretora Diretora Tâmara Biolo, do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do RS.
A diretora comprometeu-se a interceder junto ao setor de agenda do Governador para que este receba os movimentos sociais para discutir o assunto.
Na reunião de terça-feria, buscaremos adicionar subsídios ao parecer que está sendo construído pela Diretora, dentre eles a CARTA DO RS PELOS DIREITOS LAICOS, redigida coletivamente e assinada por 42 entidades do Movimentos social gaúcho e nacional, na qual reafirmamos nosso compromisso com os Direitos Laicos e com a democracia (ler a carta na íntegra: https://docs.google.com/open?id=0B5gJ2OdYkqEsNTI5ek5HZDFTVHc) 
Esperamos que a emanda no executivo receba igual acolhida a que teve no Judiciário, quando, por 5 votos a 0 o TJ-RS determinou a retirada de todos os símbolos religiosos do Judiciário Estadual Gaúcho.
 
 

Date: Wed, 11 Apr 2012 13:41:03 -0300
Subject: ESTADO LAICO: agenda com Governador Tarso Genro
From: lbl.rs@brturbo.com.br
To:


No dia 29 de Março a Marcha Mundial das Mulheres solcitou, em nome dos movimentos sociais, agenda com o Governador TARSO GENRO, a fim de discutirmos o processo administrativo CC 8217/2011, de 5-12-2011 que peticiona pela retirada de símbolos religios dos espaços públicos do Executivo Estadual, em especial das escolas.
Ontem, em contato com o setor responsável pela agenda do Governador fomos informadas de que tal assunto só será tratado pelo Governador após emissão do parecer da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com quem está desde fevereiro - Com a Diretora Tâmara Biolo, do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania.
A Diretora Tâmara Biolo, já recebeu os movimentos sociais no mês e março, quando juntamos o resultado da decisão (favorável à demanda por 5 votos a zero) do TJ-RS.
Ligamos para a secretaria HOJE, solicitando nova agenda, a fim de juntarmos ao processo a CARTA DO RS PELOS DIREITOS LAICOS, redigida e assinada por 41 entidades do Movimentos sociaal gaúcho e nacional, na quala reafirmamos nosso compromisso com os Direitos Laicos e com a democracia.
Aguardamos retorno da Secretária para podermos cumpir mais este importante processo na caminhada pelo respeito à laicidade do Estado aqui no RS.


--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar