18/04/2012

ESTADO LAICO: agenda com Governador Tarso Genro

Na próxima terça-feira, dia 24 de Abril, às 16hs as entidades peticionantes do Processo administrativo CC 8217/2011, de 5-12-2011, direcionado ao Governador Tarso Genro, serão recebidas pela Diretora Diretora Tâmara Biolo, do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do RS.
A diretora comprometeu-se a interceder junto ao setor de agenda do Governador para que este receba os movimentos sociais para discutir o assunto.
Na reunião de terça-feria, buscaremos adicionar subsídios ao parecer que está sendo construído pela Diretora, dentre eles a CARTA DO RS PELOS DIREITOS LAICOS, redigida coletivamente e assinada por 42 entidades do Movimentos social gaúcho e nacional, na qual reafirmamos nosso compromisso com os Direitos Laicos e com a democracia (ler a carta na íntegra: https://docs.google.com/open?id=0B5gJ2OdYkqEsNTI5ek5HZDFTVHc) 
Esperamos que a emanda no executivo receba igual acolhida a que teve no Judiciário, quando, por 5 votos a 0 o TJ-RS determinou a retirada de todos os símbolos religiosos do Judiciário Estadual Gaúcho.
 
 

Date: Wed, 11 Apr 2012 13:41:03 -0300
Subject: ESTADO LAICO: agenda com Governador Tarso Genro
From: lbl.rs@brturbo.com.br
To:


No dia 29 de Março a Marcha Mundial das Mulheres solcitou, em nome dos movimentos sociais, agenda com o Governador TARSO GENRO, a fim de discutirmos o processo administrativo CC 8217/2011, de 5-12-2011 que peticiona pela retirada de símbolos religios dos espaços públicos do Executivo Estadual, em especial das escolas.
Ontem, em contato com o setor responsável pela agenda do Governador fomos informadas de que tal assunto só será tratado pelo Governador após emissão do parecer da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com quem está desde fevereiro - Com a Diretora Tâmara Biolo, do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania.
A Diretora Tâmara Biolo, já recebeu os movimentos sociais no mês e março, quando juntamos o resultado da decisão (favorável à demanda por 5 votos a zero) do TJ-RS.
Ligamos para a secretaria HOJE, solicitando nova agenda, a fim de juntarmos ao processo a CARTA DO RS PELOS DIREITOS LAICOS, redigida e assinada por 41 entidades do Movimentos sociaal gaúcho e nacional, na quala reafirmamos nosso compromisso com os Direitos Laicos e com a democracia.
Aguardamos retorno da Secretária para podermos cumpir mais este importante processo na caminhada pelo respeito à laicidade do Estado aqui no RS.


--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário: