quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Petição do Estado Laico será entregue na AL e Governo do Estado do RS

Nesta segunda-feria, dia 05 de dezembro, às 16h30min a LIGA BRASILEIRA DELÉSBICAS, REDE FEMINISTA DE SAÚDE, SOMOS - COMUNICAÇÃO, SAÚDE E SEXUALIDADE, THEMIS - ASSESSORIA JURÍDICA E ESTUDOS DE GÊNERO, MARCHA MUNDIAL DE MULHERES e NUANCES - GRUPO PELA LIVRE ORIENTAÇÃO SEXUAL, retomando a pauta pelo ESTADO LAICO DE FATO, entregarão petição solicitando a retirada dos símbolos religiosos dos espaços públicos, agora, da Assembléia Legislativa e Governo do Estado do RS.
As entidades serão recebidas pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do RS, Deputado Adão Villaverde e, em seguida, caminharão até o Palácio Piratini, onde petição de igual teor será protocolada.
A iniciativa repete ação realizada no dia 07 de Novembro, quando foram entregues petição à Presidenta da Câmara de Vereadores de POA, Vereadora Sofia Cavedon e, ao mesmo tempo, protocolada petição no Tribunal de Justiça do Estado do RS.
A petição da Câmara está com a Assessoria Jurídica, para parecer. Já a petição do TJ-RS, encontra-se para despacho com o Corregedor daquela casa, Dr. Antonio Vinicius Amaro da Silveira.
Com estas iniciativas as entidades buscam a proteção do preceito constitucional da Laicidade do Estado e, consequentemente, o respeito às liberdades religiosas, sem favorecimento ou envolvimento do Estado, que não deve professar nenhuma fé, a fim de que seus cidadãos possam professar ou não a fé por qualquer religião, de forma livre e independente.
A presença de símbolos religiosos de uma única religião nos espaços públicos, como acontece hoje, desmere as mais de duzentas religiões legalmente registradas no Brasil e desrespeita a Constituição Federal, ferindo o princípio do Estado Laico, de fato.

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar