sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

3a. CNPM - aprovamos a proposta de legalização do aborto!

A LBL-RS esteve esta semana na 3a. CNPM onde estavam 2357 mulheres delegadas.
Tivemos muitos problemas organizativos: falta de hotéis com acessibilidade, diferenças abissais na qualidade das acomodações e muitos, mas muitos mesmo, problemas de conduçao nos trabalhos da mesa da plenária final, absolutamente desorganizada e parcial.
Mas, como o movimento não se rende e estávamos interessadas e comprometidas com o debate, também construímos momentos que ficarão na história do movimento feminista.
Primeiro, organizamos um churras onde a delegação do RS estava hospedada - que foi regeitado por diversas "ativistas" porque não tinha ár condicionado e não era hotel, mas um alojamento da Conf. De trabalhadores da indústria (pode?). Participaram 169 mulheres. . . Foi lindo!
Mas principalmente APROVAMOS a LEGALIZAÇÃO do ABORTO! O que compromete muito o governo em função de ser uma deliberação da conferencia. Infelizmente, muitas de nossas melhores defensoras desta pauta estavam estrategicamente contrárias a proposta e, usando recursos burocraticos e estatutários, tentaram inviabilizar o seu encaminhamento. Pior: declaram, enquanto mesa, por tres vezes, a derrota da proposta, após votações que foram se sucedendo por pressão das mulheres.
No final VENCEMOS! Agora é compromisso!


A LBL teve a felicidade de estar desde o início no protagonismo da pressão que levou a aprovação da LEGALIZAÇÂO DO ABORTO na 3a. CNPM e eu mais feliz ainda por ter recebido da minha rede e das companheiras da Frente pela Legalização do Aborto a tarefa de fazer a defesa desta proposta de todas as mulheres, porque como FEMINISTAS que somos, não podíamos ter medo de perder a proposta e, se perdessemos, teria sido no debate, que sempre constroi mentes e corações.
Esperamos, de verdade, que as companheiras de luta que confundiram seus papéis partidários com a luta que travávamos ali, repensem o processo e façam a autocritica necessária para corrigir seus rumos, porque mesmo vencendo esta votação teremos de derrotar os fundamentalistas que hoje pressionam o governo para nos oprimir. Temos de estar unidas e fortes, pressionando para a verdadeira autonomia das mulheres!
Naiara - articuladora estadual da LBL-RS

Veja nossa festa:

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar