11/09/2011

FEESSERS realiza Encontro Estadual da Diversidade na Saúde

No dia 22 de setembro de 2011, a FEESSERS, por meio do seu Comitê de Assuntos de Juventude, Gênero, Raça e Diversidade Sexual Diversidade realiza o Encontro Estadual da Diversidade na Saúde.

Com o tema Os Profissionais da Saúde e a Homofobia, o evento se propõe a discutir o assunto, em seu âmbito geral, e o específico da Homofobia, debatendo os diversos aspectos que os envolvem, desde a sua construção histórica até a diversidade sexual.

Com o evento, o Comitê da FEESSERS busca ainda levantar a discussão entre os participantes, trazendo a partilha das experiências dentro e fora do âmbito do trabalho dos profissionais da saúde.

A partir de 1997, quando a atual gestão assumiu, a FEESSERS vem criando os comitês por segmentos e um deles é o Comitê de Assuntos de Juventude, Gênero, Raça e Diversidade Sexual Diversidade.

Lançado em 21 de agosto de 2008, o Comitê já realizou três eventos: o Seminário Semana da Consciência Negra (novembro de 2009); o Encontro Estadual de Jovens da Saúde (novembro de 2010) e o Seminário Saúde: um Universo Feminino (março de 2011), em conjunto com a diretoria de Assuntos de Gênero, Raça e Diversidade Sexual do SINDISAÚDE-RS. 

fonte: e-mail sindsaúde

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
3a. Jornada Lésbica Feministas e 5a. Marcha Lésbica de POA

Tema: Liberdade, Saúde e Autonomia - Chega de Violência e de Lesbofobia!
www.5marchalesbicadepoa.blogspot.com

Nenhum comentário: