18/05/2011

PRECONCEITO no rádio gaúcho

Caros senhores:
Aos 34min e cerca de 50 segundos do Sala de Redação deste dia 18, os senhores entram numa disucssão sobre o BEIJAÇO ocorrido hoje na Rua da Praia; o que seria interessante, não fossem alguns comentários absolutamente preconceituosos que vieram no debate:
VIANEI: Defende o direito de dispormos de nossas vidas, mas critica o beijaço, porque isso AGRIDE; Defende o DIREITO do Bolsonaro dizer o que pensa; ri de beijos entre homens (dois bigodudos???) Diz que temos coisas MAIS IMPORTANTES para melhorar no Brasil antes disso .... não foi um, mas várias manifestações preconceituosas num único discuros:
Beijo AGRIDE? Como se manifestação de carinho pudessen ser de alguma forma agressivas; o que NOS agride é a intolerância que os preconceituosos têm com nossa forma de amor e de afeto, que temos o DIREITO de manifestarmos publicamente QUANDO QUISERMOS (como o Bolsonaro, não?) ... se beijo agride, critiquem as novelas da TV, os outdoors espalhados pela cidade, as propagandas de jornais e revistas... se os héteros PODEM, nos proibir não é PRECONCEITO?
CACALO: pergunta quem vai na escola no dia das mães; nós respondemos NINGUÉM, porque não há uma MÃE no exemplo do comentarista, mas DOIS PAIS... assim como não irá nenhuma mãe para a criança adotada por um homem solteiro, ou criada por avós, irmãos mais velhos, pai (com mãe já falecida)... Nos perguntamos se esta criança ABANDONADA não estará mais protegida num lar homossexual do que numa instituição estadual (verdadeiro depósito de crianças) ou na rua, ou em lares violentos. Somos cidadãos absolutamente capazes, repletos de todo o tipo de bons sentimentos que existem em todo o ser humano. As crianças que adotamos - e isso ja está para lá de comprovado por pesquisas as mais variadas - crescem saudáveis e muito mais tolerantes do que aquelas criadas por pessoas que manifestam os pensamentos que os senhores manifestaram em cadei de rádio.
 O dia que os senhores, COMUNICADORES forem responsabilizados criminalmente pelo que dizem, tvz pesem melhor seu comentários risonhos e preconceituosos. Lamentamos, em nome de toda a comunidade LGBT deste estado pelo DESSERVIÇO que alguns minutos de audiência maciça pode ter causado à nossa população e esperamos, de verdade, que possam pesar as suas palavras, porque cada gay agredido nas ruas de nosso estado, cada lésbica humilhada muitas vezes dentro de suas próprias famílias, pode estar sofrendo estas ações pela força de um de seus comentários impensados e preconceituosos.
Esperamos pelo dia que o Congresso Nacional aprove a Lei de Combate à Homofobia (PLC 122/06) para que possam responder, diante da Justiça aquilo que defendem hoje em nome da chamada liberdade de imprensa.
Ficamos à disposição para discutirmos o tema - numa debate franco e realmente DEMOCRÁTICO - quando uma representante ou um reprsentante nosso, possa no ár contrapor suas posições HOMOFÓBICAS e PRECONCEITUOSAS.
Ana Naiara Malavolta - Articuladora Estadual da Liga Brasileira de Lésbicas

Nenhum comentário: