19/04/2011

BM e o bairro Cidade Baixa

O texto abaixo nos foi remetido por uma mãe de 03 alunos da UFRGS. Um deles, WMS, assaltado quando voltava da UFRGS às 20hs de uma quarta-feira, há cerca de 15 dias.
Como resultado do assalto ele perdeu a mochila, os óculos de grau e ficou com 14 pontos no rosto, porque tentou fugir do assaltante, que o agrediu com cacos de vidro.
jovem e mãe prestaram queixa na delegacia da região, onde os policiais informaram que não havia nada a fazer, já que são poucos policiais na área.
Enquanto isso, na Lima e Silva, uma operação de guerra é montada há dois finais de semana (dois domingos seguidos), com constrangimento a jovens que vão a um local repleto de bares, para beber, socializar e se divertir.
Leia o texto enviado pela mãe para alguns DCEs da UFRGS com cópia para a LBL:
Tendo conhecimento de inúmeros assaltos em torno da UFRGS e preocupados com a segurança dos estudantes universitários em suas idas e vindas pelo bairro BOM FIM e imediações, bem como do resto da população, estamos solicitando a este órgão levantamento de número de estudantes e funcionários já assaltados nas imediações, que acreditamos ser bastante alto devido as informações dentro de nossas relações, para que possamos requerer juntos as autoridades,  através de um abaixo assinado, ou das ações que se fizerem necessárias, a devida segurança, especialmente em turnos de entrada e saída de aula a noite, já que grande parte dos alunos moram em torno da Universidade e imediações.
Jornais locais nos mostram através de reportagens que ações locais estão sendo tomadas pelas autoridades em momentos e locais onde a prática de assaltos não se mostram em índice tão alto, pelo simples fato de moradores e empresários de ruas com maiores concentrações de bares, estarem reclamando do barulho e movimentação de diversão juvenis, enquanto que locais em que jovens estudam e trabalham estão totalmente desguarnecidos pela segurança e os transeuntes sujeitos não apenas a terem seus pertences roubados, como tb são agredidos e machucados por bandidos e assaltantes que se atuam e se escondem no Parque Farroupilha. Precisamos fazer algo a respeito, pois TEMOS DIREITO A SEGURANÇA de andar pelas praças e ruas de NOSSA cidade e, vermos nossos filhos irem e voltarem de seus trabalhos e cursos, sem correrem o risco de serems assaltados, agredidos ou mesmo mortos." 
Esperamos os dados levantados pelos diretórios de estudantes para publicizarmos nesta lista.

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul http://www.lblrs.blogspot.com/

Nenhum comentário: