13/07/2010

21/07 - Dia de ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Mulheres, ativistas feministas:

A Lei Maria da Penha é um marco na tipificação da violência e na penalização do agressor. Porém ainda não estamos seguras.
Precisamos acabar com o machismo, com a cultura que legitima o poder do homem sobre a mulher, a banalização da violência e do assassinato das mulheres pelos homens.

Estudo apontou que dez mulheres foram assassinadas por dia no Brasil em um período de dez anos. De acordo com o Mapa da Violência no Brasil 2010, com dados do Sistema Único de Saúde (SUS) entre 1997 e 2007, 41.532 mulheres morreram vítimas de homicídio no período - índice de 4,2 assassinatos por 100 mil habitantes. Apesar de as vítimas femininas estarem em número e proporção bem mais baixos do que os homens (92% dos homicídios), o nível de assassinato de mulheres no País está acima do padrão internacional.

Os dados no RS não são diferentes e não podemos ficar caladas.

Diante dos inúmeros casos que nos deixam indignadas todos os dias, nós feministas da Marcha Mundial das Mulheres estamos convidando a todas as mulheres, de todas as organizações do Rio Grande do Sul a sair às ruas. Queremos gritar BASTA!
Precisamos formar uma rede de vigilância contra a violência. Para isto estaremos nas ruas no dia 21 de julho, em vários municípios do RS. Vamos mostrar a sociedade que estamos formando um pacto de vigília permanente. Vamos denunciar todos os homens que agridem suas companheiras. Vamos botar a boca no trombone!
Basta de violência contra as mulheres!

Dia 21 de julho as 18 horas - concentração
2 HORAS DE VIGÍLIA CONTRA A VIOLÊNCIA!
Local a definir em cada cidade.


Temos confirmação de Porto Alegre, Esteio, Bagé, Torres e Caxias.

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul www.lblrs.blogspot.com

Nenhum comentário: