quinta-feira, 29 de abril de 2010

:::::::: Vértice Brasil 2010: Inscrições Prorrogadas::::::

O Vértice Brasil 2010 – Encontro e festival de teatro feito por mulheres é uma iniciativa ligada ao The Magdalena Project, rede internacional de artistas de teatro criada pela atriz e diretora teatral Jill Greenhalgh (País de Gales).
Os eventos ligados ao Projeto Magdalena possuem características únicas: o grande objetivo destes encontros é criar e sedimentar uma rede de artistas de várias partes do globo. Para isso, o encontro é estruturado a partir da realização de oficinas, exibição dos espetáculos de participantes convidadas e de artistas provenientes do local onde o evento é realizado, demonstrações de trabalho, palestras e conversas com foco na troca de experiências e reflexão sobre o fazer artístico a partir do contato com diferentes realidades.
Os participantes do evento compartilham as refeições do dia-a-dia e integram um intenso cronograma de atividades durante todos os dias do evento, fazendo dessa uma experiência de imersão e de troca.
O Vértice Brasil é um projeto que se encontra em sua segunda edição e trabalha com o tema Travessia. Na primeira edição, em 2008, recebemos participantes de muitos estados do Brasil e convidadas de diversas partes da Europa. Neste ano, nosso evento se ampliou: serão nove dias de intensa atividade, com convidados e participantes de todo o Brasil e de países como França, Itália, Dinamarca, País de Gales, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, México, Peru e Argentina.
As inscrições tem como público-alvo artistas homens e mulheres. Para saber mais sobre o cronograma do evento e como se inscrever como participante, entre no site www.verticebrasil.net!

Vértice Brasil 2010
Travessia
De 16 a 24 de julho de 2010
Florianópolis-SC

INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!
As inscrições vão até dia 30 de abril de 2010!!
Mais informações: www.verticebrasil.net

Nenhum comentário:

ESTAMOS DE OLHO!

Pesquisa do Senado sobre a PLC 122/06 que criminaliza a HOMOFOBIA:

Os resultados da pesquisa de opinião realizada pelo Senado Federal a respeito da PL 122/06, que criminaliza a homofobia e outros crimes de discriminação, ainda não foram divulgados.

Isso nos preocupa um pouco, na medida em que os resultados acompanhados em tempo real pelo site, durante o mês de novembro, em vários momentos retrocederam em números reais.
Órgãos da imprensa noticiavam tentativa de invasão e possíveis alterações dos resultados (favorecendo o NÃO ao projeto).
Mandamos - novamente - mensagem ao "Alô Senado" esta semana para saber o que realmente ocorreu e ficaremos acompanhando suas respostas já que este projeto, além de interesse público geral, é de interesse específico das mulheres lésbicas de todo o país.

PESQUISA - divulgação de resultados

PESQUISA - divulgação de resultados
02 locais e horários diferentes em Porto Alegre, dia 11-05

Feministas unificam apresentação da pesquisa!

A apresentação da pesquisa "Mulheres Brasileiras nos espaços Públicos e Privado" será apresentada para TODO O MOVIMENTO FEMINISTA num único horário em POA:
11-05, das 9 às 11h30, no Auditório da CUT-RS.

Adote esta campanha!

Adote esta campanha!
Acorda Congresso!

Pela Aprovação do PLC122/06

Pela Aprovação do PLC122/06
Vote a favor do projeto pelo link http://www.naohomofobia.com.br/

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
16 dias de ativismo

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres

Homens pelo fim da Violência contra as mulheres
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

MANIFESTO LÉSBICO FEMINISTA ANTI-CAPITALISTA

29 de Agosto de 2008
Cique AQUI para acessar